Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Jovem não resiste após segurar respiração em desafio do TikTok | Reconvale Noticias




A pequena Nyla Anderson, de 10 anos, morreu no dia 12 de dezembro após tentar fazer um desafio que viralizou no TikTok, intitulado “Blackout Challenge”, que estimula uma espécie de competição entre os usuários da rede social para ver quem consegue ficar sem respirar por mais tempo, até desmaiar. A menina morava na cidade de Chester, na Pensilvânia (EUA).
A mãe de Nyla, Tawainna Anderson, quer alertar outros pais sobre os perigos dos “desafios virais” da internet, para tentar evitar que o mesmo aconteça com outras crianças. “Sempre verifique os telefones dos seus filhos”, aconselhou, em entrevista à emissora de TV local ABC. “Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”.
Ainda segundo a mãe, a menina morreu em seu quarto, quando a família estava em casa. “Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, lamentou Tawainna. Assim que foi encontrada, Nyla foi levada às pressas para um pronto-socorro, mas não resistiu.
Tawainna descreveu a filha como uma menina divertida e inteligente, que falava três idiomas. “Ela era tudo. Ela era uma criança feliz”, ressaltou a mãe. “Estou tão magoada. Esta é uma dor que nunca vai embora”, desabafou.
De acordo com o Daily Mail, em comunicado divulgado à imprensa a rede social afirmou: “O TikTok deu os primeiros passos da indústria para proteger os adolescentes e promover experiências adequadas à idade, incluindo fortes configurações de privacidade padrão para menores. A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio”. Ainda segundo o portal de notícias britânico, pelo menos 10 mortes relacionadas a esse desafio já foram relatadas. // G1.

Postar um comentário

0 Comentários