Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Desabamento de casa no interior da Bahia deixa uma pessoa morta, era festa surpresa de aniversário | Reconvale Noticias




A menina de nove anos que morreu após o muro de uma casa desabar na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, faria aniversário na próxima sexta-feira (3) e receberia festa surpresa, planejada por amigos e familiares. A informação foi dada pelo dono do imóvel, Werley Moraes, que estava na residência no momento do acidente, ocorrido na noite de quarta (1).
Lilian Layla completaria 10 anos e era muito querida pela família de Werley, vizinho da garota, que era amiga das filhas dele. Elas costumavam frequentar as casas umas das outras e Lilian era considerada parte da família.
“Amanhã seria aniversário de 10 anos de Lilian. A gente estava fazendo uma festinha surpresa para ela aqui e a avó dela, lá. A gente nem sabia que estavam preparando outra festa. Ela tinha um carinho pelas minhas meninas e as meninas por ela”, disse.



A tragédia ocorreu na casa de Werley, por volta das 18h. Onze pessoas estavam no imóvel quando a terra deslizou, um barranco cedeu sobre o telhado e a parte da casa caiu. No momento, chovia em Itapetinga e o grupo estava na sala da casa.
“A gente estava assistindo filme, todo mundo reunido. Do nada, a gente só ouviu o estrondo. Nem teve tempo de socorrer ninguém. Quem pôde sair, saiu. Imediatamente chegaram os vizinhos e ajudaram a socorrer. Ela [Lilian] estava debaixo dos escombros. Os vizinhos chegaram e ajudaram a tirar o material de cima dela. Só que, infelizmente, ela já estava morta”, detalhou Werley.
Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Uma criança foi transferida para um hospital em Vitória da Conquista, com uma lesão na coluna, e outras quatro vítimas estão internadas no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga. Não há detalhes sobre o atual estado de saúde delas.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e o Instituto de Apoio ao Menor também estiveram no local para avaliar a casa e outros imóveis ao redor, a fim de verificar riscos de novos desabamentos e prestar apoio às vítimas.
A família aguarda a liberação do corpo de Lilian, que será velado em uma igreja Assembleia de Deus em Itapetinga. O sepultamento deve ser realizado ainda nesta quinta-feira (2), em cemitério da cidade. //Do G1-BA

Postar um comentário

0 Comentários