Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Câmara Municipal de São Miguel : Na sessão desta quarta-feira 22 foi votado o novo Código Tributário da cidade vizinha de Laje-Ba.



O que me chamou atenção no código, foi justamente a tabela da Contribuição da Iluminação Pública, que é bem diferente daquela enviada pelo executivo e votada pela Câmara daqui de São Miguel.
Vejamos O contribuinte Lajista que consome até 100 kwh estará totalmente isento da contribuição
O contribuinte miguelense por sua vez, a partir da nova CIP, que recentemente foi aprovada, começará a contribuir se consumir acima de 30 kwh. Ou seja, o contribuite de Laje poderá consumir três vezes mais que o consumidor de São Miguel e ainda assim estará inseto da cobrança. Façamos as contas: 30x3=90kwh, ou seja, menos de 100kwh que é o limite para isenção da Cosip Laje. Deixando claro a intenção da gestão da cidade vizinha de isentar a população mais necessitada Em Laje, pela nova Lei, quem tem mais paga mais, quem tem menos paga menos, até 100kwh paga nada. Isso ocorre para o público residencial, rural e outros que ficarem nessa faixa.
Vale considerar que o município vizinho vem tomando um verdadeiro banho de luz. Um exemplo pertinho daqui, Engenheiros Pontes. (Passa lá)
Enquanto Laje põe mais Luz cobrando menos da população de baixa renda, São Miguel inclui na cobrança pessoas até então isentas e deixa a cidade até o dia de hoje, com suas ruas e a zona rural sombria, turva e fazendo medo.
Diante dos fatos, concluímos que em 2021 a "congestão" miguelense não fez zorra nenhuma. Senão, 02 carros, 01 Kombi que roda em Fátima, Areia Fina e adjacências, 01 carro no Ponto da Serra e 01 carro na Sucupira. (Palavras do próprio prefeito na última sessão da Câmara) falou ainda da casa de apoio que o município mantêm na capital do estado para assistir pacientes do município. (Reputo uma boa ação)
Pois é, essa foi toda diferença que o prefeito conseguiu realizar em 2021. 🤦🏻‍♂️
Mas, como encontrou recursos disponíveis do ano de 2020, realizou licitação para compra de 02 veículos que devem ser somados as ações acima descritas
Charles nosso brother Vereador



Postar um comentário

0 Comentários