Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Auxílio smartphone irá distribuir celulares para quem se vacinar contra a Covid-19; Saiba mais. | Reconvale Noticias



                                                               Imagem: Reprodução/Google

Uma espécie de smartphone de ajuda foi anunciada recentemente pela cidade de Recife, capital de Pernambuco. Segundo a gestão municipal, para estimular o processo de imunização no município, serão entregues celulares para quem vacinar contra o Covid-19.
Vale ressaltar que nem todos receberão os dispositivos, pois os itens serão sorteados. Ao todo, serão distribuídos 90 smartphones aos cidadãos submetidos ao sistema completo de vacinação. Ou seja, duas doses de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer, ou uma única dose de Janssen.
Quem participará do sorteio?
Concorra ao smartphone dos cidadãos que se vacinam completamente ou que receberam a primeira dose e está dentro do intervalo de espera para receber a segunda parte do imunizante.
"Optamos por premiar aqueles que já foram vacinados e incentivar aqueles que ainda não foram vacinados. Aqueles que foram imunizados começam a funcionar no dia seguinte", disse Rafael Figueiredo, secretário executivo de Transformação Digital. O objetivo é incentivar os mais jovens a vacinar nos próximos dias.
No ato da inscrição, não será necessário fazer qualquer tipo de inscrição. O objetivo é utilizar os dados salvos na plataforma da própria Cidade do Recife. Quem toma a vacina está competindo automaticamente por smartphones.
Resultado dos vencedores
A Prefeitura anunciou que divulgará os resultados dos sorteios em seu site oficial. Serão sorteados seis celulares por dia, três dos quais irão para quem tem o calendário de vacinação completo e os outros três para quem tomou apenas uma dose.
Os vencedores terão um prazo de até 30 dias contados a partir dos dados do sorteio para buscar o prêmio. Resta esperar os dados de liberação dos dispositivos, bem como os modelos que serão disponibilizados.

Postar um comentário

0 Comentários