Autoridades e produtores montam força-tarefa para liberar pista de Santa Maria e Bom Jesus da Lapa | Reconvale Noticias


A BR 349 de Bom Jesus da Lapa à Santa Maria da Vitória continua interditada, após rompimento na manhã desta segunda-feira (27), no Km 12, próximo à cidade de São Felix do Coribe. A Policia Militar e a Polícia Rodoviária sinalizam o local onde a estrada foi rompida e pedem para que motoristas evitem se deslocar para este ponto da via, para evitar acidentes, já que os dois sentidos estão bloqueados.
“Nossa orientação, é que quem está indo daqui de Santa Maria da Vitória sentido Bom Jesus da Lapa, ou vindo para cá, retorne e busque outra via, porque si vim por aqui não terá como passar, além do risco de acidente”, disse o Comandante da 30ª CIPM, de Santa Maria da Vitória, o Tenente Coronel Normanha.
Mutirão para restaurar a trafegabilidade
A informação é de que produtores e autoridades realizam uma força tarefa para discutir alternativas, restaurar o trecho e permitir a retomada o trânsito no local. Embora haja uma urgência, não foi estipulado um prazo.
Os prefeitos de Santa Maria e São Felix do Coribe, Tonho de Ze de Agdonio (PL) e Chepa Ribeiro (PP) , juntamente com a Polícia Militar e produtores rurais, liderados pelas empresas Fazenda Frutas Futuro, Fruta Santa Maria e Mamão Acácia, se reuniram, juntando esforços, junto com a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Estadual para chegar a uma solução e ajudar as empresas construtoras PAVISERVICE e CBV a recuperar a pista o mais rápido possível.
Com a interdição da BR 349, os prejuízos no escoamento da produção de alimentos, principalmente frutas, na região, são gigantescos. Mercadorias deixam de chegar a diversas cidades do Oeste e Sudoeste, já que essa é uma das principais vias e o transporte de passageiros também está comprometido. //LapaNoticias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

AdSense

AdSense