Ruy Barbosa-BA: idosa levada pela enxurrada é encontrada sem vida pelos bombeiros




Desde a madrugada desta segunda-feira, o corpo de bombeiros está em Ruy Barbosa para tentar localizar uma mulher que foi levada por uma enxurrada durante as chuvas da noite de domingo. A mulher conhecida como Nilzete Suzarte Leal, mora na Praça Helena Jansen, próximo ao Mercado Municipal. Ela estava na igreja, quando retornava para casa e aconteceu a fatalidade.


A Defesa Civil informou que na manhã desta terça-feira, os bombeiros localizaram um corpo sem vida próximo a cercas. Segundo informações do blog Ruy Barbosa Notícias, a identificação ainda será feita, mas tudo indica que seja de dona Nilzete, pois não há outra pessoa desaparecida. O corpo foi achado na região do pasto de João Canuto.


Enxurrada
Uma mulher de 62 anos está desaparecida desde a noite de domingo (07) depois de ser arrastada pelas águas de um córrego que aumentou de volume depois das fortes chuvas que caíram na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. O Corpo de Bombeiros realizaram buscas nesta segunda-feira (8), mas não encontraram Nilzete Suzarte Leal.


O secretário de Agricultura e Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Ruy Barbosa, Arthur Francelino, informou ao portal G1 que Nilzete foi arrastada pela água da chuva, enquanto tentava atravessar a ponte, que fica em cima de um córrego. Ela voltava da igreja para casa, quando acabou sendo arrastada. Conforme Francelino, choveu quase 180 mm em apenas quatros horas, enquanto o volume esperado para o mês de novembro era de 100 mm.


O coordenador da Defesa Civil informou que 30 pessoas ficaram desalojadas na cidade. As chuvas já cessaram. Outro prejuízo provocado em Ruy Barbosa pelas fortes chuvas foi a interdição do lixão da cidade. Por isso, os resíduos estão sendo destinados ao lixão da cidade de Macajuba.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem