Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Ponte entre Barra e Xique-Xique deve beneficiar cerca de 3 milhões de habitantes | Reconvale Noticias




Próximo à inauguração, que deve acontecer ainda neste mês de novembro ou em dezembro, a ponte entre os municípios de Barra e Xique-Xique pela BA-160 deve beneficiar mais de 2,7 milhões de habitantes e desenvolver a economia da região, melhorando, inclusive, o escoamento agropecuário, mineral e facilitando o fluxo de veículos de forma mais rápida e segura.
Com 1km de extensão sobre o Rio São Francisco, a obra, executada pela concessionária Estrada do Feijão e com investimentos no valor de R$ 133 milhões, via financiamento do Banco do Nordeste irá gerar aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos.
“O tempo de viagem de balsa, que faz a ligação de Barra com Xique-Xique, é de aproximadamente 30 minutos. Com a nova ponte implantada sobre o Rio São Francisco, a duração do deslocamento irá diminuir para apenas dois minutos”, destaca o secretário Estadual de Infraestrutura Marcus Cavalcanti.
No mês de outubro, o prefeito informou que as obras já estão 95% concluídas. O projeto foi idealizado pelo vice-governador, João Leão (PP), que sonhava com a ponte. Realizada pelo governo da Bahia, a ligação do sistema tende a oportunizar o crescimento econômico, fomentando a economia regional e gerando empregos, visto que se trata de um complexo fundamental para logística e produção do Estado.
“Tá toda construída (…) É uma obra enorme. A gente segue em um ritmo acelerado de obras e essa é uma obra de integração”, salientou, na ocasião, o governador Rui Costa (PT) sobre a ligação que tende a contribuir com o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de geração de energia eólica na região. //Jornal da Chapada

Postar um comentário

0 Comentários