Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Lugar ‘Mais Vacinado’ do mundo cancela o Natal por causa do aumento de casos de Covid | Reconvale Noticias


O governo do território ultramarino de Gibraltar, localizado ao sul da península Ibérica, cancelou os eventos oficiais de Natal e desaconselhou qualquer evento social durante as próximas quatro semanas, desencorajando as pessoas de realizar eventos privados de Natal, devido ao aumento dos casos de Covid-19. Toda a população elegível de Gibraltar foi vacinada contra o coronavírus.
Dentre as recomendações à população está a de evitar que as pessoas se toquem e se abracem, além de recomendação do uso de máscaras. O território tem registrado um amento constante nos casos ativos de Covid-19 ao longo de outubro e novembro, com uma elevação acentuada nos últimos dias.
A Ministra da Saúde de Gibraltar, Hon Samantha Sacramento, descreveu o aumento no número de casos como sendo “drástico”, e passou a estimular as pessoas a se apresentarem para receber uma dose de reforço da vacina.
O aumento de casos de Covid-19, descrito pelo governo como sendo “exponencial”, ocorre apesar de Gibraltar ter a maior taxa de vacinação do mundo: mais de 118% da população de Gibraltar está totalmente vacinada contra a Covid-19. O número ultrapassa os 100% devido às doses recebidas pelos espanhóis que cruzam a fronteira para trabalhar ou visitar o território todos os dias.
Toda a população adulta de Gibraltar foi totalmente vacinada desde março e as máscaras ainda são exigidas nas lojas e nos transportes públicos. Atualmente, o governo de Gibraltar distribui doses de reforço para pessoas com mais de 40 anos, profissionais de saúde e outros grupos vulneráveis, além de administrar vacinas para crianças entre 5 e 12 anos. Fonte: criticanacional.com.br | RT News | Governo de Gibraltar | The Express.







Postar um comentário

0 Comentários