Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Fortes chuvas em Santaluz deixa famílias desabrigadas; prefeitura oferece ponto de apoio, vídeo | Reconvale Noticias




As fortes chuvas que caíram em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, neste final de semana deixou muitas famílias desabrigadas. De acordo com relatos, a chuva destelhou casas e algumas ficaram completamente alagadas.


Por conta disso, a prefeitura do município publicou um comunicado nesta segunda-feira (8/11), cedendo dois pontos de apoio localizado na Escola Açude Tapera e na Creche Otto Alencar para as famílias desabrigadas.


Na manhã desta segunda a equipe da prefeitura visitou os pontos mais afetados pela chuva. “Foi feito o mapeamento das famílias que estão desabrigadas. As mesmas estão sendo sendo direcionadas para dois pontos de apoio com disponibilidade de dormida, alimentação e higiene pessoal”, informou.


“Caso haja mais famílias que se sintam prejudicadas, podem se dirigir aos pontos de apoio. Equipes da Secretaria de Assistência Social estarão de plantão nos pontos”, finalizou a nota.


As fortes chuvas que caem na Região do Sisal tem enchido os açudes e também deixado um rastro de destruição. Um trecho da BR-120 que liga Santaluz a Queimadas ficou parcialmente destruído por conta de uma cratera que se abriu após chuvas intensas. De acordo com a Guarda Municipal, o trecho foi sinalizado.


A Embasa informou nesta segunda que uma adutora foi danificada e o abastecimento na cidade foi suspenso. A estatal informou através de uma nota que não tem previsão de quando voltará a funcionar o abastecimento e recomenda a economia de água por parte dos moradores.


Em Conceição do Coité o transporte escolar foi suspenso por tempo indeterminado, fazendo com que os alunos estudassem de maneira remota.


A Secretaria de Infraestrutura de Coité em um comunicado publicado neste domingo (7/11), informou que sete estradas vicinais sofreram maior dano por conta da chuva e que serão consertadas quando estiar. De acordo com meteorologistas, o tempo deve voltar ao normal na terça-feira (9/11). Vídeo: Sangria do Açude Tapera - JornaldoSisal

Postar um comentário

0 Comentários