Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Eleições 2022: Lula formalizará convite para Alckmin ser seu vice de chapa, durante reunião | Reconvale Noticias

De saída do PSDB, ex-governador de São Paulo se reuniu com sindicalistas e disse estar simpático à ideia de ser vice. Lula e Alckmin foram adversários em 2006.


Lula e Geraldo Alckmin se encontram nesta semana para uma nova conversa sobre o quadro político nacional, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. Eles já tinham se encontrado pessoalmente em outra ocasião neste ano.
Mas essa será a primeira reunião dos dois depois que a jornalista revelou que lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar uma chapa com Lula concorrendo à Presidência e Alckmin à vice. Depois que as tratativas vieram à tona, ambos deram declarações sinalizando que elas de fato estavam ocorrendo e poderiam evoluir.
Ex-governador sinalizou positivamente
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deve deixar o PSDB, sinalizou em conversa com sindicalistas nesta segunda-feira (29) que aceitaria ser vice do ex-presidente Lula na campanha de 2022, segundo o jornalista Ricardo Galhardo.


“Me preparei para ser candidato a governador, mas surgiu esse fato federal”, disse Alckmin. Participaram da reunião dirigentes da Força Sindical, Nova Central, UGT e CTB. O ainda tucano não revelou a qual partido se filiará caso de fato deixe o PSDB. Lula e Alckmin foram adversários, na disputa presidencial de 2006. Com informações do Brasil 247.

Postar um comentário

0 Comentários