Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Corte de cabelo desfiado: veja inspirações para aderir ao visual | Reconvale Noticias


Se você quer mudar o seu cabelo, mas tem medo de fazer uma mudança muito diferente, a opção dos corte desfiado pode ser uma excelente escolha, viu? A técnica vai deixar seus fios desconectados e com uma pegada bem fashionista!

A CAPRICHO conversou com profissionais para tirar todas as dúvidas sobre como aderir ao estilo e, além disso, separamos algumas referências para você se inspirar e, quem sabe, se jogar nesse visual, né?
Qual é o passo a passo para fazer um corte desfiado?

O corte desfiado é a técnica que consiste em deslizar lâminas no cabelo, promovendo movimento sem muitas graduações nos fios. Geralmente, é feito com navalha, mas existem técnicas para fazer com a tesoura também.
Quais estilos são os mais pedidos?

Atualmente, o famoso long bob nas suas versões atualizadas, como o long bob a-line, que possui uma forma mais alongada na frente e base reta atrás, é perfeito para quem não quer um corte tão curto. O bob repicado traz um corte com mais graduações, incrível para quem tem os fios cacheados ou crespos. Já o bob blunt cut tem a base reta e pode ser usado no cabelo liso ou com ondas.

Porém, tudo depende do tipo de cabelo e da estação do ano. Normalmente, quem possui os fios mais longos, prefere os cortes desfiados. Já quem tem os fios médios, prefere os repicados. Agora, as adeptas do curtinho, costumam variar entre o repicado e o desfiado.
Quais estão bombando no momento?

O short bob também está com tudo! Só que, desta vez, com uma pegada diferente dos outros anos. Ele está vindo com mais textura, volume e movimento, diferente daquele bob mais reto que estamos acostumadas, sabe?
Qual a diferença do corte desfiado para o repicado?

A principal diferença é que, enquanto o repicado costuma ser feito em camadas para dar movimento aos fios, o desfiado costuma ser usado para trazer leveza e diminuir o volume. Para conseguir decifrar os dois mais facilmente, foque nas pontas! O cabelo com corte desfiado terá as pontinhas desconectadas. Vale lembrar que o desfiado exige ainda mais técnica do profissional na hora de realizá-lo. Mas ambos podem ser usados por qualquer tipo de cabelo – liso, cacheado, ondulado ou crespo.
O corte desfiado aumenta ou diminui o volume dos fios?

Apesar de trazer leveza, devemos tomar alguns cuidados antes de optar pelo desfiado. O cabelo precisa estar alinhado, hidratado e bem saudável, viu? O ideal é ter os fios avaliados por um profissional, mas, dependendo da técnica usad, ele pode acabar servindo para os dois resultados, tanto para aumentar quanto para diminuir o volume.
Existe algum tipo de cabelo que não possa receber esse corte?

O cabelo que seja muito fino ou com pouco volume não pode receber a técnica, pois ele evidenciaria mais as pontas em detrimento do corte.

Inspire-se nestas ideias na hora de aderir ao visual!

Quem deu as informações: Leo Mathias, hair stylist; Josie Nascimento, hair stylist cadastrada no GetNinjas; Laissa Matias, hair stylist DL Studio; Luigi Moretto, hair stylist; Monica Costa, cabeleireira do Santo Salone.

Foto de Capa: Instagram/Instagram Tudo sobre o corte desfiado

Postar um comentário

0 Comentários