Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Centro espírita é atacado com paralelepípedos e tem portas destruídas, VÍDEO | Reconvale Noticias




Nesta quarta-feira (10), o Centro Espírita Fraternidade, que fica localizado em Paramirim, a 72,5 km de Macaúbas-BA. Segundo informações do fotógrafo, Luiz Carlos Marques Cardoso, em redes sociais, o templo sofreu uma invasão sendo vandalizado, depredado alguns compartimentos.
As imagens mostram que foi usado paralelepípedos durante o ataque ao templo religioso. O Centro Espirita teve uma das mesas quebradas e cacos de vidros ficarem espalhados por quase todo o salão.
“Atacaram de forma covarde o Centro Espirita Fraternidade. Lançaram com muita força três paralelepípedos contra a porta de entrada do templo religioso. O Fato aconteceu por volta das onze horas desta quarta-feira, e por pouco não tinha pessoas no local, e o prejuízo só foi material. O caso precisa ser apurado. Se quebrou uma vez, poderá fazer novamente”, comentou o Fotógrafo.
O Brasil é considerado um estado laico desde o ano de 1890, onde, além de permitir separar-se e distinguir-se das religiões, oferece à esfera pública e à ordem social a possibilidade de convivência da diversidade e da pluralidade humana. Permite, ainda, a cada um dos seus, individualmente, a perspectiva da escolha de ser ou não crente, de associar-se ou não a uma, ou outra instituição religiosa.
O Art. 5º, inciso VI, assegura liberdade de crença aos cidadãos, conforme se observa: É inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias. //Focadoemvocê/L-12 - Assista ao vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários