Bebê de um ano é deixado sozinho em linha férrea; mãe foi presa em flagrante | Reconvale Noticias


Um bebê de um ano foi abandonado na linha férrea no Jardim Nova Esperança, neste sábado (27), em Sorocaba (SP). O local é considerado ponto de usuários de drogas. De acordo com a prefeitura, a criança recebeu cuidados médicos, passa bem e está sob a proteção do Conselho Tutelar. A mãe foi presa em flagrante.



O resgate ocorreu por uma equipe Guarda Civil Municipal, que fazia patrulhamento na região após notar um homem indo para um matagal. Contudo, ainda na linha do trem, os guardas ouviram o choro de uma criança, que estava sozinha.
A GCM acionou o Conselho Tutelar e a mãe da criança apareceu. Ela alegou que tinha deixado o bebê ali na intenção de comprar um cigarro.
Um conselheiro tutelar foi até a casa da mulher e identificou mais duas crianças e um adolescente, sendo que um deles mancava e tinha sinais de maus-tratos.
Um dos quatro filhos, que tem 15 anos, contou à Guarda Civil Municipal (GCM) que a mãe dava bebida alcoólica à criança e também para ele, segundo boletim de ocorrência.
De acordo com a prefeitura, a criança recebeu cuidados médicos, passa bem e está sob a proteção do Conselho Tutelar.

                                                 Filhos com sinais de maus-tratos
Após o resgate, um conselheiro tutelar foi até a casa da mulher e identificou mais duas crianças e um adolescente, de 15 anos, sendo que um deles mancava e tinha sinais de maus-tratos.
o todo, os irmãos têm 1 ano, 11 anos, 15 anos e 7 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, a criança, de 7 anos, estava no vizinho e tinha tirado um caco de vidro que estava no pé. Todos estavam sujos e com fome.
A mulher, as crianças e o adolescente foram levados à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste e receberam os primeiros atendimentos. Em seguida, as crianças ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar e foram levadas para um abrigo. Uma assistente social acompanha o caso.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como abandono de incapaz e a mulher detida em flagrante. O delegado arbitrou a fiança de R$ 5 mil, que não foi paga. Ele passará por audiência de custódia neste domingo (27).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
-- Composite Start -->