Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Surgimento de piranhas no Rio Jiquiriçá preocupa moradores de Mutuípe | Reconvale Noticias


Moradores do município de Mutuípe, região do canal torto, têm relatado o surgimento de “Palometas” no rio Jiquiriçá, peixes popularmente conhecidos Piranhas.
Considerado um dos cartões-postais do Vale do Jiquiriçá, o Rio que nasce em Maracás, passando por vários municípios, até desaguar no Oceano Atlântico, é muito frequentado por pescadores e banhistas, mas a presença desses animas tem sido uma preocupação para essas pessoas.
Frequentadores que também usam o espaço, estão preocupados com o aparecimento dos peixes. Recentemente a redação do Portal Vale Mais Noticias, recebeu relatos e registros fotográficos do peixe conhecido pelos dentes afiados e forte mordida.
Para os moradores, a presença desses animais ameaça não só a frequência de banhistas, mas também a pescaria, uma vez que essa espécie se alimenta de outros peixes.
Para especialistas, atualmente, o aparecimento da espécie pode ser de menores proporções, mas pode aumentar com o passar do tempo. O ataque a humanos é uma exceção, mas ainda assim preocupa os moradores.


Postar um comentário

0 Comentários