Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Saber como fazer escalda-pés Métodos caseiros que traz benefícios para o corpo. | Reconvale Noticias



                                            Imagem: Reprodução/Google

Devido à exaustiva rotina de trabalho é normal que você tenha uma maior concentração de estresse físico e mental, o que gera muita dor, principalmente nos pés que são nossa base de apoio. Então, hoje temos além de uma dica de como fazer escaldante para relaxar.
Para quem ainda não sabe, os pés escaldados é uma prática milenar valorizada por várias culturas ao redor do mundo. E, é indicado tratar problemas como estress muscular, micoses, cansaço, problemas de circulação e calos.
Além disso, a prática antiga, baseada no equilíbrio de yin e yang, também auxilia na distribuição da energia yang (na cabeça) para a extremidade fria dos pés (yin energia). Portanto, é uma ótima opção para tratar ansiedade, depressão e insônia.
Além disso, confira abaixo algumas dicas de como fazer escaldagem nos pés, além de alguns outros benefícios que proporciona para o corpo e a mente.
Reduz o inchaço das pernas – Ao ativar o sangue e a circulação linfática, os pés escaldantes são, portanto, uma excelente opção para reduzir o inchaço das pernas e dos pés.
Melhora o fluxo sanguíneo – Colocando os pés em água quente, os vasos sanguíneos se dilatam e, assim, melhoram o fluxo sanguíneo em todo o corpo.
Ajuda a reduzir o estresse, ansiedade e insônia;
Lute contra resfriados e gripes.
Como fazer pés escaldantes
Como fazer a queimadura no pé? Métodos caseiros e benefícios para o corpo:
Primeiro, para saber como fazer escaldagem de pé efetivamente você precisa estar atento aos menores detalhes, como a preparação do ambiente, o local deve ser limpo e silencioso.
Além disso, vale ressaltar que a água deve estar quente ou ligeiramente quente. De qualquer forma, temperaturas muito altas podem causar dor e até queimaduras. Então, sem mais delongas, confira algumas receitas de como fazer a queimadura de pé em casa.
Para relaxar
Você vai precisar:
Água quente 3L;
1 Xícara de sal grosso;
5 Gotas de óleo essencial de lavanda.
Como escaldar os pés para dor
Você vai precisar:
Água quente 3L;
1/2 Xícara de sal grosso;
3 Gotas de óleo essencial de gerânio;
1 Gota de óleo essencial de cipreste.
Para se acalmar
Você vai precisar:
Água quente;
10 sachês de chá de camomila;
Óleo de amêndoa.
Como fazer ?
Para realizar o ritual é necessário descansar os pés na água com os óleos por um período de 15 minutos. Nós indicamos que durante o pé escaldado, você coloca uma música, relaxa e tenta não pensar nos problemas do dia a dia.
Por fim, depois de realizá-lo, aproveite para passar hidratante e massagear a área. Além disso, esfoliar os pés para remover as células mortas.

Postar um comentário

0 Comentários