Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Projeto Base Social abre inscrições para dois cursos gratuitos na área de tecnologia; Confira o link de inscrição | Reconvale Noticias



                                                 Imagem: Reprodução/Google

Projeto Base Social oferece 40 vagas em dois cursos gratuitos de tecnologia para jovens. Para se cadastrar é necessário morar em Campinas e atender aos demais critérios; veja como participar. O crescimento da área de tecnologia fez com que a oferta de vagas em cursos de capacitação aumente em todo o país. Em Campinas, o Projeto Base Social oferece duas qualificações gratuitas.
Podem se candidatar jovens que atendam aos seguintes critérios:
Idade entre 18 e 24 anos
Viver nas regiões desodoras da cidade.
Disponível 3 horas por dia para assistir aulas ao vivo de segunda a sexta-feira, à noite, por 2 meses
Ter concluído o ensino médio
Renda familiar de até 4 salários mínimos
"A formação de jovens socialmente vulneráveis é fundamental para seu futuro profissional e para o desenvolvimento econômico da nossa Campinas", disse Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
Cursos gratuitos de tecnologia em Campinas
Os cursos oferecidos são: Desenvolvedor Web e Design de Produto. A carga horária de cada uma é de 120h com 20 vagas disponíveis.
Não é necessário ter experiência na área, mas sim interesse em aprender mais sobre tecnologia. As aulas terão duração de dois meses e ocorrerão cinco vezes por semana, sempre à noite.
O projeto foi desenhado não só para oferecer capacitação, mas também para permitir a criação de possibilidades de inserção de jovens no mercado de trabalho.
Além disso, ainda é possível que os alunos recebam uma bolsa de 25% e também os equipamentos necessários para o curso, como computadores, internet e webcam, caso o aluno não tenha acesso.
Inscrições para cursos gratuitos de tecnologia em Campinas
As inscrições podem ser feitas no site da Base - Curso de Programação. A instituição não estabeleceu um prazo para as inscrições, mas executa, portanto, elas podem ser preenchidas e encerradas.
Todos os inscritos passarão pelas seguintes etapas de seleção:
Teste lógico e avaliação de perfil
Entrevista
Preparação
Início das aulas
As aulas começarão em 18 de outubro.

Postar um comentário

0 Comentários