Brumado: Há mais de dois anos com esgoto entupido, comerciantes e moradores realizam reparo por conta própria | Reconvale Noticias



Moradores da Rua Princesa Isabel, em Brumado, vinham sofrendo com o entupimento da rede de esgoto há mais de dois anos. A comerciante Ienes Meira afirma que tarefas simples de sua lanchonete se tornavam um transtorno por conta do problema. "Era difícil quando a gente lava uma louça, por exemplo. O esgoto está voltando para dentro da lanchonete, volta pelo banheiro, pelo ralo, era solto na rua, já fizemos foças seca mas não resolveu", conta a empresária. Cansada de tanto reclamar na Embasa e na Prefeitura, a comerciante chamou os vizinhos, comprou canos e pagou um pedreiro para abrir valas e instalar a nova tubulação.

                                                        Foto: Luciano Santos l 97NEWS
Com a mão de obra, Ienes gastou R$ 1.500 para evitar que esse esgoto voltasse para dentro da lanchonete e casas próximas. "O mau cheiro era grande que os meus clientes estavam reclamando. Muitos disseram que se eu não consertasse eles não vinham mais", contou Meira. Outro morador da rua, Ney Souza, cobrou uma atitude do Ministério Público, já que a prefeitura e a Embasa não tomam as providências cabíveis. "Cadê a justiça de Brumado, o Ministério Público? O que está acontecendo aqui é um negócio fora de série. Estamos acordando com esgoto, almoçando com esgoto, não tem condições. Estamos cansados de cobrar da Embasa e da prefeitura”, diz. O reparo foi concluído na quinta-feira (28).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem