Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Baiana é presa em São Paulo por envenenar filhos e esposo | Reconvale Noticias




A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (7) uma mulher suspeita de envenar a comida do marido e dos três filhos por anos com o objetivo de obter o dinheiro do seguro de vida de seus familiares.A vítima principal era Jorge Luiz Pereira dos Santos, de quem a mulher queria apropriar a casa. Eles viveram juntos por 13 anos.

Além do companheiro, os filhos do casal, Wellington, Washington e Elisa, todos menores de idade, também consumiam bebidas e alimentos com a substância.

A polícia ainda constatou que a mulher obrigava Wellington a envenenar o próprio pai, e para isso o ameaçava de morte. Ela chegou a sugerir que o filho desse um golpe de faca no homem, simulando um acidente.

Jorge foi internado por diversas vezes no Hospital Regional de Ilhéus e em outros hospitais da região, sem um diagnóstico preciso. "Levava a alimentação para ele [no hospital] com arsênio. A quantidade era pequena, mas ela era constante, e é isso que causa um envenamento", disse à Record TV a delegada Ivalda Aleixo, que investigou o caso.
A última hospitalização aconteceu em dezembro de 2013, quando Jorge teve uma parada cardíaca e foi informado de que poderia morrer em poucos dias. Ele sobreviveu e a mulher passou a manter um relacionamento com um outro homem, que conheceu no hospital, e abandonou sua família.

Com a possibilidade de envenenamento, a companheira surgiu como a principal suspeita. Posteriormente, o exame toxicológico provou a presença de arsênio na urina e no sangue da vítima.

Ao tomar conhecimento da investigação do caso, a mãe desapareceu e fugiu para a cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, onde se casou e teve mais uma filha. Durante este período, ela fornecia endereços falsos para despistar a polícia.

Após as investigações, a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas localizou a procurada nesta quinta-feira (07), durante cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, em abril de 2019.

A autora responde por tentativa de homicídio qualificado. Ela se está detida na Penitenciária Feminina de Votorantim, interior de São Paulo, e deve ser transferida para Ilhéus, no sul da Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários