Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Charles Bonfim : Nosso projeto vetado pelo executivo, visa dar transparência na saúde | Reconvale Noticias




Nesta segunda-feira (27), Charles Bonfim, vereador de São Miguel das Matas falou ao vivo na Criativa On Line sobre o veto a um projeto de lei de sua proposição que vislumbra dar transparência nos atendimentos nos serviços da Secretaria Municipal de Saúde em São Miguel das Matas.

“Esse é u contexto que já está bastante conhecido pelos miguelenses e voltamos a dizer que apresentamos esse projeto na Câmara, tivemos a aprovação dos sete vereadores presentes na sessão, e logo em seguida segui para sanção como os demais, contudo ele foi vetado pelo prefeito, por entender que aquela matéria legislativa não podia se tornar Lei, todavia nos pautamos em não criar obrigações, mas dá transparência”, destaca Charles.

Na sessão seguinte, Charles retomaria a discussão na casa legislativa, mas não ouve sessão por falta de quórum. “A câmara ia votar esse veto, contudo, não ouve número suficiente de vereadores e a sessão não ocorreu e seguimos na expectativa de que na próxima os vereadores possam votar sobre esse veto”.

Não haverá sessão nesta quarta-feira (29), por ser feriado no município, Dia do Padroeiro São Miguel Arcanjo, e como não há o hábito de anteceder ou prorrogar o dia da sessão, o trabalho do vereador, o de legislar que só acontece por cerca de pouco mais de uma hora por semana, durante as sessões ordinárias, contabilizando em média cinco horas por mês, já que não existem reuniões ordinárias das comissões, o agravante se amplia.
                                                    Fonte : Criativaonline.com.br

Postar um comentário

0 Comentários