Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

SUL DA BAHIA: Jovem passa atirando em PMs em orla, na fuga termina morrendo, VÍDEO


Imagens de câmeras de videomonitoramento da orla norte de Porto Seguro confirmam informação da polícia sobre o que motivou a perseguição que resultou na morte de Dene Carton Gomes Santos, de 24 anos, no início da manhã do último sábado (21).
Um vídeo mostra o exato momento em que um veículo Prisma passa na BR-367 e o passageiro atira contra um grupo de pessoas que estava próximo à Arena Axé Moi. O atirador seria Dene Carton, que estava de carona no carro dirigido por Victor Hugo da Rocha, de 21 anos. No grupo alvo dos tiros estavam quatro policiais militares e um policial civil, todos de folga, que, diante do ataque, iniciaram uma perseguição ao Prisma.
No centro de Porto Seguro, Victor Hugo perdeu a direção do veículo e colidiu em outro carro. Os ocupantes do Prisma fugiram a pé e continuaram trocando tiros com os policiais. O veículo em que os policiais estavam, um EcoSport de cor branca, foi atingido por vários disparos. Dene Carton foi baleado e morreu próximo à Praça São Sebastião. Victor Hugo, que havia sido ferido com um tiro no pé, foi socorrido e levado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães. Uma pistola calibre .45, usada por Dene Carton, foi apreendida.
Em depoimento dado à polícia ainda no hospital, Victor Hugo afirmou que estava com duas meninas em um bar na orla, ao lado da Arena Axé Moi, pegou um Uber e logo em seguida foram feitos vários disparos de arma de fogo, e um desses tiros atingiu seu pé. Ele disse que não viu quem fez os disparos e nem tem ideia da motivação dos tiros. Ainda conforme depoimento, Victor Hugo teria pedido ao motorista do Uber para deixá-lo em um hospital, tendo sido levado por esse motorista ao HLEM.
ENTENDA O CASO
De acordo com o delegado Marcello Motta, os cinco policiais estavam na companhia de outras pessoas na orla norte, próximo à Arena Axé Moi, quando um veículo Prisma de cor prata, com três indivíduos a bordo, chegou ao local dando um “cavalo de pau”.
Uma pistola calibre .45, usada por Dene Carton, foi apreendida
Os policiais resolveram, então, abordar os ocupantes do veículo, que teriam sido ríspidos e dito que eram da facção do Campinho. Conforme o delegado, esses indivíduos foram embora e, alguns minutos depois, dois deles, que seriam Dene e Victor Hugo, retornaram “atirando em direção aos policiais, que revidaram a injusta agressão”.
FICHA POLICIAL
A polícia informou que tanto Dene Carton Gomes Santos como Victor Hugo Rocha têm ficha policial. Dene Carton tinha pelo menos três passagens por tráfico ou porte de drogas, quando ainda era menor de idade.
Dene Carton tinha pelo menos três passagens por tráfico ou porte de drogas, quando ainda era menor de idade.
Já Hugo Rocha, morador do bairro Campinho, tem ocorrências policiais desde a adolescência, com passagens por furto, roubo, receptação, posse de moto roubada, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Em outubro do ano passado, conforme consta em sua ficha policial, Victor Hugo foi transferido para o complexo penitenciário de Mata Escura, em Salvador, em função da rivalidade entre as facções Mercado do Povo Atitude (MPA), de Porto Seguro, e o Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). //Do Radar64 - VÍDEO ABAIXO


Postar um comentário

0 Comentários