Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Planalto protocola pedido de impeachment de Alexandre de Moraes no Senado


Pedido não foi levado a pé por Jair Bolsonaro ao Senado, nem atinge o ministro Luis Roberto Barroso. No documento, Bolsonaro diz que "não se pode tolerar medidas e decisões excepcionais de um ministro do STF que, a pretexto de proteger o direito, vem ruindo com os pilares do Estado Democrático de Direito"
O Palácio do Planalto protocolou o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (20).
Segundo a CNN Brasil, o documento não foi protocolado por Jair Bolsonaro, como ele havia prometido. Também não é dirigido ao ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujo pedido de impedimento também havia sido anunciado por Bolsonaro.
No documento, Bolsonaro diz que "não se pode tolerar medidas e decisões excepcionais de um ministro do Supremo Tribunal Federal que, a pretexto de proteger o direito, vem ruindo com os pilares do Estado Democrático de Direito. Ele prometeu a essa Casa e ao povo brasileiro proteger as liberdades individuais, mas vem, na prática, censurando jornalistas e cometendo abusos contra o presidente da República e contra cidadãoes que vem tendo seus bens apreendidos e suas liberdades de expressão e de pensamento tolhidas".

Postar um comentário

0 Comentários