São Miguel das Matas : Polícia Militar deu início à Operação Educação no Trânsito | Reconvale Noticias




A Polícia Militar de São Miguel das Matas, deu início à Operação Educação no Trânsito no Município. A Operação visa cumprir o previsto no Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo Art. 74 que diz: “A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito”.

Nesse sentido, “as guarnições atuarão interagindo diretamente com a população, orientando os condutores, por exemplo, quanto ao uso dos equipamentos de segurança como espelhos retrovisores e capacete de segurança, como também alterações indevidas nas características originais das motocicletas como escapamentos barulhentos”, destaca o Aspirante Elielson, Comandante do 3º Pelotão da 99ª CIPM.

Outro aspecto importante nesta Operação, acrescenta o Aspirante, “é que essas medidas se aplicam também aos ciclomotores de 50 cilindradas (popular “cinquentinhas”), que também só podem ser conduzidas utilizando o capacete de segurança”.

O objetivo principal da Operação Educação no Trânsito é tornar o trânsito em São Miguel das Matas, mais seguro, tanto para os condutores quanto para os pedestres, visando, além disso, um bem estar maior em toda a população do Município.
                                                         Fonte : Criativaonline.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem