Lula afasta especulações sobre vice e diz que nome deve "conhecer como vive o povo pobre desse país"

Diversos nomes já foram levantados como possíveis vices de Lula em 2022, entre eles Josué Gomes, filho de José Alencar, a empresária Luiza Trajano e o prefeito do Rio, Eduardo Paes

O ex-presidente Lula afirmou que a escolha de um vice para sua chapa em 2022 será baseada em critérios de afinidade política e de pensamento, assim como na proximidade do nome com os mais pobres.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Lula criticou a especulação intensa sobre quem seria o vice de sua candidatura. Diversos nomes já foram levantados, entre eles Josué Gomes, filho de José Alencar, a empresária Luiza Trajano e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
"Eu escolhi o José de Alencar [para vice em 2003] por causa do discurso que ele fez em Belo Horizonte, quando estava comemorando 50 anos de vida empresarial. Quando eu vi ele contar sua história, eu falei: encontrei meu vice", disse Lula.
"Eu tenho que ter alguém que tem afinidade comigo, alguém que pense economicamente muito parecido comigo, alguém que tenha uma visão social parecida comigo, alguém que conheça como é que vive o povo pobre desse país", completou o petista.

Confira abaixo:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem