Dal fala de candidatura a Deputado Federal e rumores sobre disputar a prefeitura de SAJ


Deputado Dal fala em entrevista sobre sua candidatura ao de Deputado Federal nesta segunda-feira.
Dal também falou sobre os projetos desenvolvidos em sua atual gestão, em Amargosa e região do Vale do Jiquiriçá, e sobre quem deverá apoiar nas eleições do próximo ano.
Confira na íntegra:
E sobre candidatura para deputado federal, é provável que isso ocorra? Se sim, o que muda em suas ações como parlamentar para região?
Na verdade existe essa vontade nossa e eu serei pré-candidato a deputado federal no momento oportuno, em que a gente tiver condição de estar lançando candidatura. Quanto a minha atuação na região, a gente só vai aumentar, levando em consideração que um deputado estadual tem menos de 2 milhões de emenda parlamentar por ano e um deputado federal chega a quase 70 milhões, então um deputado federal tem condições muito maior de investimento.
Se você analisar os deputados estaduais que aqui foram votados na última eleição, o deputado do prefeito nada trouxe para Amargosa, diferente de mim, que mesmo com esse pouquinho venho trazendo, fiz feira de saúde, fiz mais 2 mil horas de trator para o homem do campo, perfurei já 10 poços artesianos na zona rural, trouxe alguns sistemas de água, estamos trazendo agora um trator agrícola que vamos entregar logo em breve, trouxe álcool hospitalar para entregar no hospital, no momento em álcool era um produto que ninguém tinha no mercado para o combate ao covid, e não tenho feito mais porque nunca recebi nenhum ofício do prefeito me pedindo nenhum tipo de benefício para a cidade.
Então, através do governo do estado, a gente só consegue trazer, na maioria das vezes, benefícios para o município se tiver uma solicitação do prefeito pra comprovar necessidade, o prefeito, por questões políticas, acaba que não me procura. No momento do covid fiz uma ligação para ele me deixando à disposição para ajudar no que fosse necessário. Também ressaltar aqui, que consegui agora, com o governo do estado, através de uma execução direta que será feita pela CONDER, o calçamento da ladeira que liga a Urbis II, é importante ressaltar que consegui as pontes que liga Amargosa a Brejões, as duas pontes, que eu tenho vídeo feito com o secretário de infraestrutura, secretário do estado falando que iria fazer um pedido nosso, no início do nosso mandato.
Claro que quando é feita a obra aparece outras pessoas também dizendo que pediu, e eu não vou desmentir, ou dizer que não pediu, mas nós pedimos, o secretário se comprometeu, nós filmamos pra registrar através de um vídeo com o secretário que está em minhas redes sociais, com a data, tudo bonitinho lá, e quando a gente pediu, ele se comprometeu a fazer.
Então, a gente tem feito muito por Amargosa, mas ainda é muito pouco para o que o povo de Amargosa merece, e para a confiança que o povo de Amargosa sempre me deu, e mostrou isso nas urnas quando eu tive mais de 8.500 votos na cidade, então a gente como federal quer ter uma atuação parlamentar muito maior a nível de recursos.
Existem rumores sobre uma possível candidatura para prefeitura de Santo Antônio de Jesus, é provável que isso ocorra?
Não, isso é totalmente boato, eu tenho um carinho muito grande por Santo Antônio, é uma cidade capital do recôncavo, é uma cidade onde eu tenho grandes amigos, mas o meu caminho hoje é o legislativo, eu estou muito satisfeito com o cargo que estou desempenhando como deputado estadual, e ficarei muito satisfeito se for eleito deputado federal.
Quem será o deputado estadual apoiado por Dal?

Eu ficarei muito confortável se tivermos uma candidatura de alguém do Vale do Jiquiriçá, para que o Vale do Jiquiriçá e Amargosa possam continuar sendo contemplados com representatividade na assembleia. Nós tivemos na eleição passada, Zé Cocá e o meu nome, dois nomes eleitos do Vale do Jiquiriçá. Zé Cocá era prefeito de Lafaiete Coutinho, e por dois anos como deputado fez um trabalho belíssimo, principalmente na região do alto do Vale, Jaguaquara, Ubaíra, Maracás, Lafaiete, fez um trabalho muito bom e agora com o clamor da população se candidatou e ganhou a eleição a prefeito de Jequié, ele deixou de ser deputado, hoje nós só tempos pra deputado, representante do Vale do Jiquiriçá, nascido do vale, eu acho que só o meu nome, e consequentemente, daqui há 1 ano, deixarei de ser deputado estadual, e se nós não tivermos um outro nome, nós ficaremos órfãos na assembleia de um representante. Eu ficarei muito confortável se nós tivermos o nome de consenso daqui da região, para que a gente possa ter um deputado estadual da região.
Tem Danilo, o prefeito de Itarana, que tem essa vontade e é pré-candidato a deputado estadual. Espero que isso se consolide, estou torcendo por isso, ele é presidente do consórcio do Vale do Jiquiriçá e tem feito um trabalho belíssimo. Foi reeleito em Itarana com o maior percentual de votos da eleição de 2020 da Bahia, mais de 80% dos votos válidos, tem feito um trabalho bom no consórcio, inclusive está me ajudando na execução da ladeira da Urbis II, que será feita através do consórcio do governo do estado mas que será executado através do consórcio do Vale, o CONVALE, e com certeza, se ele for candidato, espero que seja, terá o meu apoio total em Amargosa, mas nós estamos conversando e provavelmente nesses dois meses aí a gente consolide essa aliança, e vamos partir para que a gente tenha sim um representante do Vale do Jiquiriçá na Assembleia.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem