Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Cidades brasileiras têm atos contra corrupção e por mais vacinas




Entidades estudantis, movimentos sociais e centrais sindicais realizam neste sábado (3), em várias cidades do país, manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente vem sofrendo com baixa popularidade e a sua gestão está sendo investigada por omissão durante o processo de compra de vacinas contra a Covid-19 e outras ações de combate à pandemia.

Os manifestantes defendem ainda uma educação de qualidade e se opõem aos cortes no orçamento federal para o setor em 2021. Também está sendo reivindicado auxílio emergencial de R$ 600.


No centro do Rio, na manhã de hoje, manifestantes com faixas e cartazes reivindicam mais rapidez no processo de vacinação. No Recife, a manifestação também começou no centro da cidade. O ato, promovido por entidades ligadas a movimentos sociais e estudantis, sindicatos e partidos políticos, pedia mais vacinas e testes para detecção da covid-19.

Em Brasília, o ato só deve ter início às 16h, em frente ao Museu Nacional. Por causa da pandemia de covid-19, os organizadores recomendam levar álcool em gel, usar máscara PFF2 e manter distanciamento. Na capital paulista, a manifestação está marcada para começar, às 15h, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.

Postar um comentário

0 Comentários