‘Se a taxa de covid permanecer abaixo de 80%, as aulas presenciais voltarão’, diz Rui


O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (29), durante entrega de obras no município de Ibipeba, que se as taxas de contaminação pela covid-19 e de ocupação de leitos de UTI pela doença se mantiverem em ritmo de queda, como tem se apresentado nos últimos dias, as aulas presenciais serão retomadas na Bahia.
“No dia de hoje nós estamos comemorando a queda da taxa de ocupação e a menor taxa de contaminação. A gente comemora porque esse quadro significa menos mortes, menos gente sofrendo e menos familiares chorando. E eu espero comemorar mais ainda nos próximos 10 ou 15 dias, pois se essa taxa se mantiver menor que 80%, nós vamos retomar as aulas presenciais”, pontuou o governador.
Thank you for watching
Rui Costa explicou ainda que inicialmente o retorno será de forma híbrida, com divisão das turmas em dias alternados. “Segunda, quarta e sexta para metade da turma e na terça, quinta e sábado para outra metade. Dessa forma, os alunos vão fazer alguns dias de aulas remotas e outros presenciais para que haja apenas uma parte dos estudantes no mesmo ambiente e, com isso, reduzir a chance de contaminação.
Reflexo do São João
Ainda durante a entrega das obras no município de Ibipeba, o chefe do poder executivo estadual justificou que irá analisar os índices do coronavírus no estado pelos próximos 10 ou 15 dias para confirmar o retorno das aulas presencias por causa do São João.
“Vou esperar esse período porque eu não quero retomar as aulas com a possibilidade de ter existido um processo de contaminação no São João e coincidir com o retorno das atividade letivas de maneira presencial. Então, para não influenciar e causar um impacto negativo na educação mais do que já foi causado, nós vamos aguardar esses dias para observar. Mas desde já peço aos prefeitos que comecem a mobilizar também a rede municipal para essa possível volta”, concluiu o governador. (Bahia.Ba)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem