Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Fátima Bernardes diz ter sofrido reação forte à vacina | Reconvale Noticias


Assim como grande parte das pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 Astrazeneca/Oxford, a apresentadora Fátima Bernardes revelou que teve reações ao imunizante após tomar a primeira dose. As declarações foram dadas durante o programa Encontro desta segunda-feira.
“Tive uma febre de 37,5/37,6 e um pouco de uma sensação de pele dolorida. Tomei um comprimido para febre e pronto, não fiz mais nada. Ontem, pedalei 14 quilômetros, corri no sábado, não tive nenhum problema”, disse.
Durante a atração, Fátima ainda entrevistou a médica infectologista Luana Araújo, que viu seu nome repercutir na internet após comparecer a CPI da Covid na última semana. A profissional explicou o motivo da vacina em questão causar reações.
“Ela não é um vírus inativado, é um vírus ativo. Mas ele não é capaz de causar doença. Nenhuma delas, aliás. Mas como a vacina da AstraZeneca, da Fiocruz, é de um vírus ativo, o nosso combate a ele é muito mais incisivo. E faz parte dessa resposta uma reação inflamatória um pouco normal. É natural que a pessoa sinta dor e calor na região do braço onde tomou a vacina. É possível ter esse aumento de temperatura, e dura pouco tempo. Até no máximo 48”, disse Luana.
                                                           Fonte : terrabrasilnoticias.com

Postar um comentário

0 Comentários