Covid-19: Taxa de ocupação das UTIs cai de 81% para 75% em uma semana na Bahia



A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivas para atendimento de adultos com Covid-19 está em queda livre na Bahia. Do último domingo (20) para cá (27), o percentual despencou de 81% para 75%, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).
Por outro lado, no caso das UTIs pediátricas, a taxa de ocupação cresceu no mesmo período, de 63% para 77%. Em números absolutos, contudo, as crianças são apenas 27 dos 1.235 pacientes internados com casos graves da Covid-19.
Os leitos clínicos para adultos possuem taxa de ocupação de 58%, enquanto as enfermarias pediátricas registram um percentual de 73% de vagas ocupadas, de acordo com a Sesab.
REGULAÇÃO
A Central Estadual de Regulação registrou, ao meio-dia deste domingo (27), 26 pessoas adultas aguardando vaga em unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivas para Covid-19 na Bahia. Há uma semana, eram 75 pacientes na fila.
No mesmo horário, outros 24 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. No último domingo, a Sesab registrou 34 pessoas na fila para uma vaga de enfermaria.
Segundo a Sesab, esses números relativos à regulação são dinâmicos, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem