Covid-19: Brasil registra média móvel de 1.629 mortes e soma quase 17 milhões de infectados | Reconvale Noticias



A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil nos últimos sete dias chegou a 1.629 e o país se aproxima da marca de 17 milhões de infectados pelo vírus. No último domingo (6), o Brasil registrou 866 mortes por Covid e totaliza 473.495 óbitos desde o início da pandemia.
Em relação à média de mortes dos 14 dias anteriores, a variação foi de -13%, o que indica a tendência de estabilidade no número de mortes devido ao vírus. Este foi o décimo nono dia consecutivo em que a tendência permanece em estabilidade. Os dados são do consórcio dos veículos de imprensa.
O país registra 27 dias com a média de mortes causadas pela doença abaixo da marca de 2 mil. Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Acre apresentam tendência de alta no número de mortes. Outros 11 estados e o Distrito Federal apresentam estabilidade, são eles: SP, AL, SC, RN, BA, AM, MT, PB, MA, GO e RS. 10 estados registram queda: ES, RJ, SE, CE, PR, PA, MG, AP, PI e RO. Segundo o consórcio, o estado de Roraima não teve atualizações no número de mortes.
Em relação ao número de casos confirmados, 16.946.100 brasileiros têm ou já tiveram o vírus. Deste número, 41.114 casos foram confirmados no último domingo (6). A média móvel de diagnósticos por dia nos últimos 7 dias é de 61.912. Em relação aos casos registrados nos últimos 14 dias, a variação foi de -6%, o que indica a tendência de estabilidade no número de diagnósticos.
                                                               Fonte : cultura.uol.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem