Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

DF poderá ampliar a vacinação contra a covid-19 para a população geral | Reconvale Noticias


Reunião tripartite entre Ministério da Saúde, Conass e Consems autoriza estados e municípios a ampliar a vacinação da população geral paralelamente ao grupo de comorbidades. GDF informou que seguirá determinação




A decisão da Comissão Intergestores Tripartite (CTI) — formada pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) — que autoriza estados e municípios a ampliarem a vacinação contra a covid-19 para a população geral deve ser seguida pelo Distrito Federal. Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (27/5), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou seguirá a determinação conforme as doses destinadas a este público sejam enviadas à capital federal.
Segundo informado pela comissão, as próximas remessas de vacinas poderão contemplar a população geral e iniciar a vacinação conforme a faixa etária. "Estados e municípios que não apresentam demanda ou tenham demanda diminuída para vacinação dos grupos com maior vulnerabilidade poderão pactuar em CIB (Conass e Conasems) a adoção imediata de estratégia de vacinação segundo a faixa etária [...]", diz a apresentação da tripartite.
Até o momento, no DF, a imunização pela idade havia sido interrompida nos idosos de 60 anos. "A tripartite é soberana, vamos seguir a determinação. Mas, depende do envio de doses pelo Ministério da Saúde", explicou o secretário ao Correio. Ainda não há uma confirmação de quando o DF receberá mais vacinas, nem quantas serão.

Postar um comentário

0 Comentários