Receita perfeita para variar o cardápio do dia a dia



É provável que esse quiche de brócolis e cebola seja uma das combinações mais gostosas que já fiz. Além disso é muito fácil de fazer, perfeito para um jantar gostoso ou até mesmo para o lanche da tarde.
Quiche com muito recheio
Com toda a certeza uma das principais características dessa receita é que de fato o recheio é farto. Dessa maneira, o creme serve muito mais para unir a cebola e o brócolis.
Desta forma, você vai perceber que você vai conseguir sentir muito mais os sabores e texturas dos ingredientes deixando a receita muito deliciosa.
Minha dica é que não cozinhe muito a cebola e o brócolis, dessa forma você não vai transformá-los em um purê e dessa maneira, o seu quiche vai ficar muito mais interessante.
Como variar na sua receita
De fato eu aconselho manter essa receita exatamente como está. Mas pode ser que você queira adaptar ao seu gosto ou ao que você tem na geladeira, dessa forma, pra te ajudar, deixo algumas dicas:
A cebola com toda a certeza pode ser trocada pelo alho poró. Mas possivelmente você vai precisar de uma grande quantidade para dar o mesmo volume da cebola;
Pode adicionar queijo. Por aqui não adicionamos, mas inegavelmente vai ficar uma delícia;
O brócolis além de cor, traz textura, mas se quiser pode fazer uma versão com espinafre ou até mesmo abobrinha ralada;
Por aqui finalizamos com gergelim, mas você pode usar outra semente ou não colocar nada;
Sem dúvida nós amamos gergelim por aqui, e por isso usamos na base um biscoito salgado com gergelim, o que acredito trazer mais sabor, porém você pode usar qualquer biscoito tipo cream cracker que preferir.


Qual creme de leite usar para fazer quiche?

O creme de leite é com toda a certeza um dos ingredientes mais importantes para uma boa receita de quiche. Isso porque ele será responsável pela adição de gordura à massa.

Dessa forma, meu conselho é sempre usar a versão de creme de leite fresco que trará um resultado com mais cremosidade e sabor. Porém, caso esse seja um ingrediente difícil de encontrar onde você mora, dê preferência ao creme de leite em lata.

Mas não esqueça de tirar o soro do mesmo antes de adicionar o seu creme.

Outras opções que também dão muito certo é trocar o creme de leite por cream cheese ou até mesmo requeijão.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem