Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Bolsonaro ignora pergunta sobre 4 mil mortes pela Covid-19 na saída do Alvorada

 

Ao interagir com seus apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada na noite desta terça-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ignorou as mais de 4.000 mortes por Covid-19 das últimas 24 horas, ironizou o título de genocida usado contra ele por seus opositores e criticou medidas restritivas adotadas por prefeitos e governadores.

Bolsonaro se opôs, novamente, às medidas de restrição de circulação, listando como consequências de “ficar em casa” depressão, ganho de peso e hipertensão. “Quando você prende o cara em casa, o que ele faz em casa? Duvido que ele não aumentou um pouquinho de peso. Duvido. Até eu cresci um pouquinho a barriga”, afirmou. “Tudo vai ser agravado”, disse o presidente.

Thank you for watching

Pouco depois, uma apoiadora citou as 4.211 mortes registradas pelo consórcio de imprensa nas últimas 24 horas. “Hoje, mais de 4.000 morreram aqui no Brasil. Você viu isso?”, pergunta a mulher, que não é identificada nas imagens. Bolsonaro não reagiu e continuou falando sobre medidas restritivas.

O presidente da República também ironizou a alcunha de genocida que seus críticos costumam usar diante da escalada de mortes no país. “O pessoal entrou naquela pilha de homofóbico, racista, fascista, torturador…  Agora é o quê? Agora eu sou… que mata muita gente, como é que é o nome? Genocida. Agora eu sou genocida”, disse sorrindo. “Do que que eu não sou culpado aqui no Brasil?”, indagou o presidente em outro momento da conversa. 

Bolsonaro também fez críticas à imprensa. “Eu resolvo o problema do vírus em poucos minutos. É só pagar o que os governos pagavam no passado para Globo, para Folha, Estado de S. Paulo. Agora, este dinheiro não é para a imprensa, é para outras coisas”, afirmou. (Metro1)

Postar um comentário

0 Comentários