Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

IBGE abre nesta terça concurso que oferece mais de 180 mil vagas


Foi aberto nesta terça-feira, 10h as inscrições para o concurso público para o cargo de recenseador. No total serão mais de 181.898 vagas temporárias e as inscrições vão seguir até o dia 19 de março.

Em quase todas as cidades do país haverá vagas, pois o trabalho do recenseador é ajudar a realizar o Censo 2021. Dentre as exigências a principal dela é de que o concurseiro tenha ao menos ensino fundamental completo.
A carga horária de trabalho será de pelo menos 25 horas por semana e o salário será pago de acordo com a produtividade do concursado. Para realizar o cálculo do salário devem ser levados em conta critérios como número de residências visitadas, tipo de questionado ao qual foi aplicado bem como a localidade.
Neste link aqui, você pode fazer uma simulação de quanto vai ganhar trabalhando como recenseador do IBGE.
Vale lembrar que este concurso liberará vagas temporárias e a previsão de duração é de três meses. Porém, o contrato pode ser estendido de acordo com a demanda de trabalha bem como a disponibilidade financeira do IBGE.
Confira à seguir a quantidade de vagas para cada estado:
Inscrição

Os interessados para realização do concurso para recenseador do IBGE precisam fazer a inscrição clicando aqui. A taxa de inscrição é de R$ 25,77, mas as pessoas de famílias de baixa renda, inscritos no CadÚnico ou ainda doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem solicitar a isenção do pagamento da taxa.
                                      Fonte : www.jornalcontabil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários