Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Hidratação de Ovo e Açúcar – Brilho e Força para Seu Cabelo


Sente seus cabelos ressecados, opaco, fracos e sem vida? Pois saiba que tem dois ingredientes ai na sua cozinha, que podem te ajudar a ter um cabelo perfeito.

A hidratação de ovo e açúcar é uma excelente opção para quem deseja ter fios mais fortes e brilhantes sem gastar muito.
O mais legal desta hidratação capilar caseira, é que desde a primeira aplicação dessa receita é possível observar bons resultados.
É uma boa alternativa para quem está percebendo um aspecto poroso nas madeixas, algo comum em especial após ter feito algum tipo de química no cabelo.
Então vamos conferir como preparar a receita e aplicar nas madeixas?
Benefícios da hidratação de ovo e açúcar para o cabelo
Essa hidratação caseira tem como base o ovo que é rico em proteínas, ácidos graxos e vitaminas que potencializam a nutrição das madeixas.
É um ingrediente que contribui para o crescimento mais saudável do cabelo. Além disso, o ovo ainda tem o benefício de repor proteínas perdidas pelos fios restaurando o aspecto ressecado, com frizz e poroso das madeixas.
A receita ainda conta com açúcar que é um ingrediente que fornece para o cabelo fósforo, potássio, magnésio, cálcio, ferro e vitaminas do complexo B entre outras.
O açúcar ainda age como um esfoliante que sela as cutículas dos fios reduzindo a aparência de frizz e as pontas duplas alinhando os fios. O cabelo adquire um aspecto muito mais bonito.
Receita da hidratação de ovo e açúcar
Confira abaixo quais são os ingredientes necessários, como preparar a receita e como aplicar essa hidratação nas suas madeixas.
Você verá que é bem fácil e prático fazer essa hidratação que oferece resultados fantásticos para a saúde dos seus fios. Vale a pena investir seu tempo em fazer uma boa hidratação.
Ingredientes da hidratação capilar com ovo e açúcar
1 ovo
2 colheres de açúcar
3 colheres de máscara de hidratação ou nutrição a sua escolha
Como preparar a receita de hidratação caseira
1- O primeiro passo consiste em passar o ovo na peneira, é um processo importante então não pule.
2- Misture então com as duas colheres de açúcar mexendo bem até que esteja complemente dissolvido.
3- Após ter misturado bem (o açúcar deverá estar totalmente dissolvido) acrescente as três colheres de máscara de hidratação ou nutrição de sua escolha.
Aplicação da Hidratação de Ovo e Açúcar no Cabelo
1- Para fazer a aplicação dessa receita é necessário lavar o cabelo apenas com shampoo. Com uma toalha seque levemente os fios deixando-os apenas úmidos.
2- Na sequência separe o cabelo em mechas e aplique a mistura da raiz as pontas dos fios. Massageie o cabelo para que a mistura penetre bem nos fios.
3- Coloque uma touca e deixe agindo por meia hora.
4- Após o tempo de ação enxágue os fios com água em abundância e aplique o seu condicionador favorito para que as cutículas sejam devidamente fechadas.
5- O uso do condicionador tem a função de selar a hidratação dentro dos fios. Assim os resultados obtidos com a receita caseira são conservados por mais tempo. Seu cabelo fica mais brilhante e cheio de vida por mais tempo.
Vídeos ensinando a Hidratação de Ovo e Açúcar
Veja abaixo alguns vídeo do youtube, ensinando como fazer hidratação usando açúcar e ovo. E aproveite e se inscreva nos canais das meninas, que estão ensinando esta dica também.
Hidratação de força e brilho (ovo e açúcar)
HIDRATAÇÃO DE OVO E AÇÚCAR NO CABELO COM QUÍMICA! OLHA O QUE DEU
Dicas Extras sobre a Hidratação de Ovo e Açúcar
Como a mistura de hidratação tem ovo é interessante optar pela máscara e pelo condicionador mais cheirosos que você tiver.
Produtos com boas fragrâncias ajudarão a evitar que seus fios fiquem com cheiro de ovo. Você pode fazer essa hidratação sempre que sentir que seu cabelo está muito ressecado.
Como é uma receita com ovo (que pode eventualmente deixar cheiro) é interessante não usar com tanta frequência. Intercale com outras receitas caseiras e com produtos como máscaras de hidratação.
Se possível faça algumas hidratações no salão também, em especial se o seu cabelo possui alguma química.
É uma forma de devolver a boa aparência para as suas madeixas deixando-as mais bonitas e saudáveis.Lembre-se de que cabelo bonito é cabelo saudável!

Postar um comentário

0 Comentários