Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Dicas simples para cortar a franja sozinha sem erros



Cortar o cabelo em casa pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando você já tentou isso e não teve um resultado muito bom. Cortar a franja sozinha pode ser uma tarefa ainda mais complicada, já que é uma parte do cabelo que fica bem perto do rosto e muito visível. Mas com algumas dicas e um pouco de paciência é possível acertar no corte! Confira alguns truques sugeridos pelo hairstylist Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros.

Cortar a franja em casa sozinha

Primeiro é indicado pentear o cabelo para que os fios não fiquem embaraçados. Em seguida, reparta-o ao meio. Então, pegue uma quantidade de cabelo da frente equivalente a três ou quatro dedos, dependendo da grossura do cabelo, pois quanto mais grosso, menor deve ser a quantidade de fios separados para cortar a franja.

Separe a quantidade de cabelo para a franja dividindo-a em triângulo e medindo a largura com base no final da sobrancelha. Para quem deseja uma franja reta, o hairstylist indica ir cortando de milímetro em milímetro para poder ir acertando aos poucos. Essa é a melhor técnica para quem ainda não tem experiência, pois em caso de erro ainda há chance de corrigir.
NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Já para quem optar por uma franja lateral, o recomendado é colocar o cabelo que foi separado para o lado oposto ao que você deseja usar a franja. Vá cortando aos poucos e na diagonal até chegar no comprimento desejado. Lembrando que é importante cortar pouco, já que quando a franja for colocada para o lado certo ela diminui um pouco.
Para cortar uma franja mais cheia ou mais rala, a pessoa necessita de habilidade e ferramentas adequadas, então neste caso é melhor recorrer a profissionais. No entanto, para quem já tem mais facilidade com o corte da franja, Marcos dá dicas de como deixar o corte mais profissional:
"Para uma franja mais leve, penteie para cima e corte um pouquinho, milímetro mesmo. Quem deseja ela mais cheia deve cortá-la toda para baixo com os fios bem penteados", ensina.
NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Dicas na hora de cortar a franja
A melhor forma de não errar o comprimento do cabelo é cortá-lo seco. Isso porque, quando o cabelo é cortado molhado, corre o risco de subir alguns centímetros ao secar. Portanto, sempre que precisar cortar, opte por não molhar a franja.

Outra dica importante é com relação à tesoura escolhida: "O ideal é usar uma tesoura profissional específica para cabelo, tesoura pequena, assim há menos chance de errar, porque o corte é preciso e fica mais fácil de cortar aos poucos", finaliza o hairstylist.

Postar um comentário

0 Comentários