Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Cornrows: 5 modelos de trancinhas pra brilhar por aí




                                    As cornrows são tranças com muita história e estilo

Já imaginou usar um penteado que carrega história e ainda é muito fashion? Esse é o caso da cornrow, estilo de trança que tem feito muito sucesso nas últimas estações, nos tutoriais das redes sociais, mas que possui uma longa jornada.

As cornrows nasceram na região da África e Caribe e o nome está ligado à agricultura e ao trabalho nesse ambiente. Essas tranças afro estão diretamente conectadas a uma tradição da cultura negra e, hoje, estão na cabeça de mulheres que buscam penteados tendência e um estilo único.
O que são as cornrows?

As cornrows braids são tranças enraizadas, ou seja, tranças feitas bem rente ao couro cabeludo. Elas podem ser feitas apenas com o cabelo natural ou com acréscimo de cabelo sintético, como jumbo ou kanekalon, muito usados nas box braids.

Esse tipo de trança é muito procurado por quem está passando pela transição capilar, por ajudar a esconder as duas texturas do cabelo durante o processo. Mas são as cacheadas e crespas que mais apostam nas cornrows, pela versatilidade que o penteado traz para o dia a dia, além do estilo sem igual.
Como fazer as cornrows?

Há muitas opções de desenho, espessura e comprimento para as cornrows, mas você pode começar como uma versão mais simples e, com a prática, testar versões mais elaboradas. Vamos lá?

– Divida o cabelo em várias mechas verticais com um pente fino. Lembre-se que a espessura da mecha vai indicar a espessura da trança.

– Agora, divida cada mecha em 3 partes e comece a fazer uma trança embutida, bem próxima do couro cabeludo, até a nuca.

– Da nuca para baixo, siga com uma trança comum por todo o comprimento do cabelo.

– Faça essas etapas em todo o cabelo ou até a altura que desejar.
Como cuidar das cornrows?

As tranças cornrows duram até 5 semanas, mas esse tempo pode ser muito inferior se você não cuidar bem delas. Veja alguns cuidados básicos para fazer com que as suas cornrows durem e fiquem bonitas por mais tempo.

– Lave os fios apenas com shampoo, focando apenas na raiz.

– Tenha maior atenção na hora da secagem, para evitar fungos e enfraquecimento do cabelo. Deixe secar naturalmente ou use o secador na temperatura morna.

– Aproveite para cuidar do couro cabeludo e aplique, sempre que possível, um tônico fortalecedor.

– Use uma touca ou fronha de cetim para evitar o atrito da trança com o travesseiro, que causa muito frizz e pode desmanchar a trança.
Modelos de cornrows para te inspirar

Ficou com vontade de apostar nessas tranças afro e está procurando inspirações? Vem ver 5 modelos de cornrow braids para você brilhar por aí!
Cornrows retas

Um clássico entre as cornrows braids, nesse tipo, as tranças são mais retas e simples. Uma boa maneira para estilizar essa versão da trança é se jogar no baby hair, que vai emoldurar a sua cornrow lindamente!Faça cornrows braids retas com o cabelo natural
Cornrows com coque baixo

O coque baixo ganha novos ares agora unido com as cornrows. Além de muito elegante e estiloso, é uma ótima opção para quando o frizz já está mais presente e há fios mais rebeldes saindo pelo comprimento da trança.O coque baixo ajuda a disfarçar os fios soltos das cornrows
Cornrows com rabo de cavalo

Com certeza um rabo de cabelo com trança é deslumbrante! E você pode ter duas versões de cornrows com rabo de cavalo: apenas a parte da frente trançada e deixar o comprimento naturalmente solto ou trançar também o rabo em finas ou grossas tranças.As cornrows braids ficam mais fashion em um rabo de cavalo
Cornrows coloridas

Com o uso de extensões de cabelo sintético, a sua cornrows pode ser da cor que você quiser! A variedade de cores que materiais como jumbo, kanekalon, lã e linha tem é enorme, possibilitando, inclusive, fazer um efeito degradê pelas trancinhas.Se jogue nas cores para cornrows surpreendentes
Fulani braids

As fulani braids são uma combinação das cornrows com as box braids, em que são feitas diversas tranças bem rentes à raiz e o comprimento é trançado até o final. Há, também, uma única fileira de trança bem no meio da cabeça, uma das principais características desse tipo de trança afro.Fulani braids é uma combinação de tranças afro

E aí, qual modelo de cornrows vai ser a sua aposta?
                                        Fonte : Todecacho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários