Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Bairros da periferia e zona rural de Feira de Santana enfrentam dificuldades no abastecimento de água e saneamento básico, diz vereador

 Flavio Arruda (Galeguinho): vejo crianças próximas a esgotos a céu aberto em bairros feirenses, o que também se torna uma questão de saúde pública.

Rede de abastecimento de água e saneamento básico devem ser prioridade, da parte do poder público, para a periferia da cidade e zona rural de Feira de Santana, reivindica o vereador Flavio Arruda Morais (Galeguinho, PSB). Ele disse que percorreu dezenas de locais, durante a campanha eleitoral, tendo constatado “o drama das famílias, que lidam com a falta de água e sem o devido tratamento na rede de esgoto”.

Ele diz ter recebido diversos pedidos de munícipes, relacionados com esses dois serviços considerados essenciais. “Vejo crianças próximas a esgotos a céu aberto em bairros feirenses, o que também se torna uma questão de saúde pública. Feira de Santana não se resume apenas ao centro da cidade.  A periferia e as comunidades dos distritos estão pedindo socorro”, apela o vereador.  O vereador Luiz da Feira (PROS) reforçou o pronunciamento do colega, especialmente quanto à zona rural.

Fazenda Rosário é abastecida com 10 mil litros de água potável 

A comunidade Fazenda Rosário, em Humildes, foi abastecida com água potável, neste sábado (06/02/2021). O Governo Municipal forneceu 10 mil litros.

Essa quantidade será suficiente para atender os moradores pelos próximos vinte dias, quando haverá novo abastecimento.

Moradora do povoado, Josilene Paim comemorou a chegada do carro pipa. “Estamos muito felizes”, disse ela que, de forma voluntária mantém a limpeza do tanque.

A próxima localidade atendida será o distrito de Maria Quitéria, na segunda-feira, 8. Esse serviço é feito pela Secretaria Municipal de Agricultura, mediante solicitação das associações ou por demanda espontânea.

O Município dispõe de cinco carros-pipa – sendo dois deles por meio de convênio com o Exército.

Postar um comentário

0 Comentários