Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Abrunho é uma fruta altamente imunizante! Conheça melhor suas propriedades




Originário da Europa, o abrunheiro é uma árvore que fornece flores e frutos bem nutritivos - muito indicados para o preparo de sucos e chás medicinais. O seu fruto (abrunho) costuma ser confundido com a ameixa, embora seja menor, mais azedo e tenha uma coloração azul negra mais intensa. Quer aprender mais sobre esse alimento e seus principais benefícios? Nós preparamos uma matéria falando sobre as propriedades medicinais do abrunho e dicas de como incluí-lo na dieta. Confira!
Abrunho tem alto teor de vitamina C e flavonoides (como o tanino)

O abrunho se destaca por ser uma fruta altamente imunizante - isto é, fornece nutrientes que fortalecem o sistema de defesa do corpo e, consequentemente, previnem sintomas de gripes e resfriados. Isso ocorre, principalmente, por conta da presença de vitamina C e agentes flavonoides (como o tanino) que aumentam a resistência do organismo.
Faz bem para a saúde cardiovascular, da pele e dos cabelos

Por ter um alto teor de fibras e antioxidantes - em especial, o tanino -, o abrunho também ajuda a melhorar a saúde do coração, prevenindo uma série de problemas circulatórios. Além disso, os antioxidantes são fundamentais para a saúde da pele e dos cabelos, pois impedem a ação dos radicais livres e, a longo prazo, previnem o envelhecimento precoce.
Fruta é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel

Outro diferencial do abrunho é que ele é fonte de pectina - um tipo de fibra solúvel que garante mais saciedade e auxilia no controle do colesterol. Alimentos ricos em pectina, de uma forma geral, ajudam na perda de peso e a controlar os níveis de glicose. Por isso, o abrunho é muito indicado para quem busca uma dieta balanceada, voltada para a queima de gordura corporal e para a saúde do coração.
Ajuda no funcionamento do intestino

Você sabia que o abrunho também é ótimo para regular o aparato gastrointestinal? Além de fornecer pectina e vitamina C, essa fruta tem uma leve ação laxante, diurética e propriedades adstringentes que ajudam a tratar problemas intestinais, como prisão de ventre.

Postar um comentário

0 Comentários