VEJA VÍDEO: Mulher é arrastada por enxurrada e picada por cobra


A vítima ficou sonolenta e quase perdeu a consciência, mas, mesmo assim, conseguiu se segurar em uma árvore e sobreviver
Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021 - 15:54
Uma mulher de 34 anos foi arrastada por uma enxurrada e picada por uma cobra durante uma cabeça d’água que atingiu a comunidade de Correia Almeida, distrito de Barbacena, no Campo das Vertentes, na madrugada desta terça-feira (12). Ela conseguiu se segurar em uma árvore e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.



De acordo com a corporação, os bombeiros foram acionados durante a madrugada, por volta de meia-noite, por causa do alagamento de várias residências e moradores ilhados. A água chegou a quase dois metros.

Um talude ainda cedeu na BR-040 e os bombeiros precisaram de ajuda da Polícia Militar para seguir na contramão da rodovia e ir socorrer os ilhados. No caminho, os bombeiros foram avisados que uma mulher tinha caído na água e desaparecido.

O marido da desaparecida contou ela que tinha ido buscar os filhos do casal em um hotel da cidade quando foi levada pela enxurrada. Não há informações sobre a situação das crianças.

Os bombeiros começaram a procurar a mulher pelo local indicado do desaparecimento e se depararam com uma cobra jararaca em cima do troco de uma árvore. O animal foi retirado por oferecer perigo a guarnição.

A mulher começou a gritar por socorro perto do local. Os bombeiros viram que ela estava em cima de uma árvore de um rio. A correnteza estava muito forte, mas os bombeiros conseguiram resgatar a vítima. Ela disse que foi picada por uma cobra, estava muito sonolenta e quase perdendo a consciência.

Os bombeiros chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu a vítima até o hospital Regional de Barbacena. Os médicos informaram aos bombeiros, que ela levou três picadas por uma cobra venenosa, possivelmente a jararaca, encontrada perto dela. A reportagem de O TEMPO não conseguiu falar na unidade de saúde, por que as ligações não foram atendidas. A identidade da vítima não foi divulgada.

Imagens de um vídeo de moradores mostram o momento em que a mulher é levada pela enxurrada. Ela possivelmente caiu de uma estrutura sobre um muro.

Também em Barbacena, na Comunidade de Costas, seis pessoas ficaram ilhadas por causa da cabeça d'água. O alagamento no local chegou a quase dois metros. Duas crianças estavam entre os ilhados e foram socorridas pelos bombeiros.

VEJA O VÍDEO: 

Fonte - 20 - NATÁLIA OLIVEIRA / O Tempo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem