últimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Um forte estrondo vindo do céu deixa moradores assustados em Livramento-BA



Um forte estrondo vindo do céu foi ouvido na região de Livramento de Nossa Senhora e Brumado na tarde deste sábado (02). O barulho, que aconteceu por volta das 16h, descarta eventos meteorológicos e deve gerar uma corrente de interesses por parte de pesquisadores e astrônomos em buscas da causa. 
Por meio das redes sociais, moradores dessas regiões relataram o ocorrido. Pela distância em que foi ouvido o estrondo, também fica descartada a possibilidade de detonação explosiva em pedreiras da região. 
Lixo espacial entrando na atmosfera, avião supersônico e meteoro são algumas das explicações possíveis para o fenômeno. Vale lembrar que a terra em seu percurso de translação está cruzando áreas do espaço repletas de materiais sólidos que se desprenderam de cometas devido à sua aproximação com o Sol. Há situações em que pequenos fragmentos entram na alta atmosfera terrestre, seu atrito com os gases faz com que eles se desintegrem. 
A passagem desses fragmentos roxosos "chuva de meteoros" poderá ser vista a olho nú com intensidade na madrugada deste sábado e também domingo. Não há confirmação de que o estrondo ouvido neste sábado tenha relação com o evento astronômico em questão, mas há possibilidade. As chuvas de meteoros são fenômenos periódicos anuais e fazem parte da cadeia de eventos astronômicos do sistema solar. //L12Sudoeste

Postar um comentário

0 Comentários