Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Terremoto de magnitude 6,4 atinge a Argentina



Tremor na província de San Juan foi sentido em diversas regiões do país, incluindo a capital Buenos Aires. Não há informações sobre mortes.




Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a província de San Juan, no oeste da Argentina, próximo da fronteira com o Chile, na noite desta segunda-feira (18), de acordo com o Instituto Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).


Até o momento não há registro de vítimas ou danos.


O epicentro do terremoto ocorreu às 23h46 (horário de Brasília) a 29 km a sudoeste da região de Pocito e a 20 km de profundidade. Dados do USGS mostram também que uma série de tremores de magnitude inferior, entre 4,0 e 5,3, foram registrados nos minutos seguintes.


Segundo o jornal argentino Clarín, o tremor foi sentido em diversas regiões do país, como nas províncias de Mendoza, Córdoba, Santa Fé, La Rioja e Buenos Aires, inclusive em bairros da capital.


Em comunicado divulgado na madrugada desta terça-feira (19), o governo de San Juan informou que nenhuma morte foi registrada até o momento, mas que três pessoas, duas crianças e um adulto, ficaram feridas.

Sergio Uñac (de paletó azul), governador da província argentina de San Juan, realiza coletiva de imprensa nesta terça-feira (19) — Foto: Flickr/Governo de San Juan


O governador de San Juan, Sergio Uñac, foi às redes sociais para "transmitir calma" e pedir que todos coloquem em prática as medidas aprendidas para evitar acidentes enquanto o impacto do terremoto é avaliado.


Em conversa com jornalistas, Uñac afirmou que suspendeu o plano de vacinação contra a Covid-19 na província nesta terça-feira (19), informa o Clarín.
                              Fonte : g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários