Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Ovos cozidos, truque pra deixá-los na geladeira por vários dias




É importante manter bem os ovos cozidos na geladeira para comer mais tarde. Assim você pode aproveitar todos os benefícios dessa proteína.

Uma forma simples e muito nutritiva de comer ovos é cozinhá-los de manhã. Assim você desfruta de um café da manhã saudável. Porém, de vez em quando a gente cozinha ovos demais e acaba sobrando.

Por outro lado, pode ser que a gente não tempo pra ficar cozinhando sempre que quiser comer.


Por isso hoje eu vou ensinar alguns truques culinários para não estragar este alimento nutritivo. Assim você vai poder ter a proteína pronta algumas horas depois. Anote.

Quando você fizer ovo cozido, deixe-o sempre na geladeira, por no máximo uma semana. Mas antes de colocar na geladeira, verifique se a casca não está quebrada.

Entretanto, para que não estraguem, é importante colocar no refrigerador 2 horas após o cozimento. Pois assim ele já estará frio e a mudança de temperatura não vai alterar o produto.
Truques com ovos cozidos
Após o cozimento, coloque os ovos na água fria. Em seguida, aguarde eles esfriarem, e seque com guardanapo de papel. Logo depois, coloque para refrigerar imediatamente. Assim, as bactérias são expulsas.
Mantenha os ovos cozidos na geladeira até o momento exato em que for comê-los. Se ficarem fora por mais de 2 horas, é melhor não comer, mas sim jogá-los fora.
Mantenha sempre o ovo cozido a casca na geladeira.
Nunca coloque-os na porta do refrigerador. Pois o abrir e fechar pode causar mudanças de temperatura e estragar rapidamente.
Coloque-os longe de alimentos com cheiro forte, como alho ou queijo, por exemplo.
Se você tem um ovo cozido mas já descascou, coloque numa tigela com água fria na geladeira. Mas lembre-se de trocar a água diariamente.
Outra opção é guardá-los sem a casca num recipiente hermético e forrado com papel absorvente úmido, para que não sequem. Mude de papel todos os dias.
Não se esqueça de comê-los em no máximo 5 a 7 dias, pois já podem ser perigosos para sua saúde.
Não se recomenda congelar o ovo cozido inteiro, pois a clara pode ficar borrachuda. Mas o que se pode fazer é guardar a gema cozida. Desse modo você pode usar em saladas ou em outros pratos.

Postar um comentário

0 Comentários