Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Governo prorroga prazo de pagamento de tributos do Simples Nacional

                                                             Fonte: Google

O prazo para as empresas pagarem os tributos do Simples Nacional referentes a janeiro de 2021 foi prorrogado pelo Governo Federal para o dia 26 de fevereiro. A resolução aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional teve sua publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 29 de janeiro.

O Simples Nacional é um regime tributário criado em 2006 pela Lei Complementar 123, voltado para as micro e pequenas empresas — incluindo os microempreendedores individuais (MEIs). Ele surgiu com o objetivo de reduzir a burocracia e os custos de pequenos empresários, criando um sistema unificado de recolhimento de tributos, simplificando declarações, entre outras facilidades.

Uma das principais regras é o porte, que é definido pelo faturamento da empresa. Apenas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte podem optar pelo Simples Nacional:
Microempresa (ME): até 360 mil reais de faturamento nos últimos 12 meses.
Empresa de Pequeno Porte (EPP): de 360 mil reais a 4,8 milhões de reais de faturamento nos últimos 12 meses.

O pagamento relacionado aos tributos do Simples Nacional foi tema de reunião ao longo desta semana entre o presidente Jair Bolsonaro e Paulo Solmucci presidente a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Onde o mesmo fez pedidos de socorro financeiro a um dos setores mais atingidos pela pandemia.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aquie entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Postar um comentário

0 Comentários