Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Antinutrientes: o que são e como afetam a nossa saúde?




Talvez você esteja tentando comer mais saudável hoje em dia, com o objetivo de obter nutrientes suficiente. Você está prestando atenção em coisas como fibras, gordura e vitaminas… e antinutrientes?
Mas, o que são antinutrientes? São algo com o qual você precisa se preocupar em sua dieta?

Deixe-me, como pesquisadora de nutrição em saúde pública, assegurar-lhe que os antinutrientes não são a nêmesis maligna de todos os alimentos nutritivos que você come. Desde que você esteja consumindo uma dieta equilibrada e variada, os antinutrientes não são uma preocupação. Na verdade, os cientistas estão percebendo que na verdade eles têm muitos benefícios para a saúde.
Os antinutrientes são substâncias que ocorrem naturalmente nos alimentos vegetais e animais. O nome vem de como eles funcionam em seu corpo uma vez que você os come. Eles bloqueiam ou interferem na forma como seu corpo absorve outros nutrientes no seu intestino e na sua corrente sanguínea para que você possa usá-los. Assim, os antinutrientes podem diminuir a quantidade de nutrientes que você realmente obtém de seus alimentos. Eles interferem mais comumente na absorção de cálcio, ferro, potássio, magnésio e zinco.
As plantas desenvolveram estes compostos como um mecanismo de defesa contra insetos, parasitas, bactérias e fungos. Por exemplo, alguns antinutrientes podem causar um alimento com sabor amargo; os animais não vão querer comê-lo, deixando a semente, por exemplo, para fornecer alimento às futuras mudas. Algumas destas substâncias bloqueiam a digestão das sementes que são consumidas. As sementes se dispersam quando saem pela outra ponta na matéria fecal do animal e podem continuar a cultivar novas plantas. Ambas estas táticas de sobrevivência ajudam as espécies vegetais a crescer e se espalhar. Fonte : socientifica.com.br

Postar um comentário

0 Comentários