6 Formas Para Você Cuidar da Pele no Verão

Ticker

6/recent/ticker-posts

6 Formas Para Você Cuidar da Pele no Verão




"Os cuidados com a pele no verão podem ser um pouco mais difíceis que em outras estações do ano"
Nessa época, o contato com o sol, piscina, mar e até mesmo o suor podem influenciar na aparência e na saúde desse órgão tão importante.
Por isso, a chegada da estação mais quente traz consigo uma série de cuidados que devem ser reforçados com as altas temperaturas.
Para evitar doenças, envelhecimento precoce, ressecamento e diversos malefícios para a pele, não deixe de ler as dicas a seguir. Venha aprender a cuidar melhor da pele!
1. Evitar exposição excessiva ao sol

Uma das principais regras é ter cautela na hora de tomar sol. Por mais que se tenha cuidado, qualquer excesso tende a ser nocivo. Nesse caso, o maior risco são as doenças como o câncer de pele e problemas dermatológicos, como queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, entre outros.
Então, o sol nos horários de pico deve ser evitado. Evite exposição entre 10 horas da manhã e 4 horas da tarde para que a radiação solar não te afete de maneira tão agressiva. Se estiver na praia, por exemplo, o ideal é optar por locais cobertos na maior parte do tempo até que o sol fique mais brando.
2. Aplicar protetor solar diariamente

Essa dica não é só para o verão ou quando for tomar sol: utilizar o protetor solar diariamente é imprescindível. Por essa razão, os dermatologistas recomendam que ele seja reaplicado ao longo do dia. O ideal é não deixar a pele desprotegida em nenhum momento.
Um profissional poderá indicar o fator de proteção mais adequado a cada tipo de pele. O primordial é não esquecer de usá-lo todos os dias, principalmente no rosto e em áreas que ficam mais expostas.
3. Hidratar sempre



Outra tendência comum no calor é o ressecamento da pele por causa da maior incidência solar, da perda de água pela transpiração, entre outros fatores. Portanto, não só a pele como todo o organismo devem ser hidratados.

Uma boa opção para a pele são os cremes hidratantes a base de ureia e vitamina E. Os óleos também podem contribuir nesse aspecto, e quem deseja praticidade pode investir nas versões para banho.

Mas não se pode esquecer que, além do uso de cosméticos, tomar entre dois e três litros de água por dia é fundamental! Hidratar-se de dentro para fora faz toda a diferença, e é uma medida que não pode jamais ser substituída, nem por outros tipos de líquidos.
4. Usar roupas e acessórios adequados

Atualmente, o mercado conta com muitas opções de produtos com proteção solar. Desde camisetas, bermudas, roupas de banho até chapéus e bonés de todos os tipos, tamanhos e gostos. Embora possam custar um pouco mais, a longo prazo valem a pena pelo benefício à saúde.
Além de descobrir como cuidar da pele no verão, não se esqueça também que os olhos podem ser afetados pela exposição ao sol. Inclua os óculos de sol na sua lista de acessórios, para prevenir problemas como cataratas e lesões na córnea.

5. Evitar água quente



Banhos muito quentes e demorados podem ser bastante prejudiciais à hidratação natural da pele. A camada de gordura superficial é retirada, reduzindo a proteção da pele. Por conta disso, dê sempre preferência a água de morna a fria.
6. Investir no bronzeado saudável

Por fim, não há problema em querer pegar uma corzinha no verão. Tomar sol de forma controlada e consciente ajuda a obter vitamina D, que é boa para o fortalecimento dos ossos.
Para um bronze mais duradouro, invista nos alimentos com betacaroteno como cenoura, laranja, mamão, beterraba e manga. Sucos refrescantes podem ativar ainda mais a pele bronzeada! Além disso, eles contribuem para a hidratação e são fontes de vitaminas essenciais para o organismo. Fonte:https://www.drogarialiviero.com.br

Postar um comentário

0 Comentários