últimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Tutano de boi nos cabelos – Quais os benefícios?

Já imaginou usar tutano de boi nos cabelos? Parece estranho pensar em passar tutano (substância extraída de dentro dos ossos de bois) nos cabelos para deixá-los mais bonitos e saudáveis?


Pois, saiba que é exatamente isso que vamos propor especialmente para quem tem fios cacheados e/ou está com as madeixas ressecadas, fracas e quebradiças.

Você vai aprender como fazer o óleo de tutano caseiro, e como usar nos cabelos, para um tratamento maravilhoso de força e maciez.

Venha aprender agora mesmo, os benefícios do tutano de boi e como usar nas suas madeixas, seus cabelos vão te agradecer…


Benefícios do Tutano de boi nos cabelos

Para quem ainda está se recuperando do impacto dessa sugestão precisamos explicar porque dessa escolha.

O tutano é extremamente rico em colágeno que atua nos fios fechando as suas escamas, algo que distribui melhor a oleosidade natural (um problema para quem tem cabelos cacheados que podem ficar com as pontas secas).

Dessa forma o comprimento fica mais macio e as madeixas mais gostosas ao toque.

Além disso, o tutano ainda se mostra um excelente tratamento natural de fortalecimento para as suas madeixas podendo ser uma ótima aposta para os casos de fios danificados e enfraquecidos.
Porém, é importante dizer que tem todo um processo para o uso do tutano nos fios, a seguir vamos explicar com mais detalhes.
Onde conseguir tutano de boi?
Essa certamente é a primeira questão que deve estar passando pela sua cabeça, pois saiba que você pode conseguir essa substância gratuitamente em açougues ou feiras livres.
Quando o produto não é dado de graça é vendido por um preço bem em conta então não vai pesar no seu orçamento.
Como fazer óleo de tutano de boi para o cabelo?
Tendo conseguido os pedaços do tutano você precisará lavá-los. Usando uma faquinha fina remova a parte interna e coloque numa panela em banho-maria, deixe cozinhar.
Observe que esses pedaços vão dissolver e se tornar um tipo de óleo.
Quando derreter você deverá passar por uma peneira.
O produto peneirado deverá esfriar, em seguida coloque acondicionado num pote com tampa previamente esterilizado.
Observe que esse produto terá uma consistência pastosa semelhante à de manteiga.
Você pode manter na geladeira por até três meses.
Aplicação do Tutano de boi nos cabelos
Antes de aplicar a sua pasta de tutano é importante desembaraçar as madeixas. Com os fios mais organizados passe a mistura no cabelo e se quiser coloque uma touca para potencializar os resultados.
O tempo de ação desse produto caseiro é de 15 minutos, prossiga condicionando os fios e aplique creme de pentear a sua escolha.
O cabelo pode ficar com um cheiro não muito agradável por causa do tutano, então escolha um creme cheiroso para ‘abafar’ o odor.
Resultados
Embora o tutano de boi não seja exatamente cheiroso ajudará a deixar o seu cabelo macio e fortalecido.
Nos dias seguintes a aplicação você perceberá que a oleosidade da raiz do cabelo está chegando mais facilmente as pontas eliminando aquele efeito de pontas sem vida e ressecadas.
Frequência
Tutano é uma proteína animal e dessa forma não deve ser usada com muita frequência para não sobrecarregar os seus fios. O ideal é uma vez por mês.
Dica 
Achou difícil encontrar, preparar e aplicar tutano de boi nos cabelos? Saiba que tem algumas pessoas que produzem essa pasta de forma caseira.
Você pode pesquisar e perguntar para seus conhecidos para tentar encontrar alguém.
No entanto, fica a dica de que é essencial comprar com alguém de confiança, afinal é um produto caseiro que você vai aplicar o seu cabelo.
Também existem produtos industrializados que tem tutano de boi na sua lista de ingredientes, pode ser uma boa alternativa para quem não quer manusear o produto.
Leia com atenção os ingredientes e verifique o quanto de tutano de boi é utilizado na fórmula para ter uma ideia da proporção dos benefícios que irá obter.
                            Fonte : www.aprendizdecabeleireira.com

Postar um comentário

0 Comentários