Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Como se proteger contra o coronavírus e evitar a COVID-19




Existem algumas coisas que todos nós podemos fazer para diminuir o risco de sermos infectados (e transmitir para outras pessoas):
Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, porque é uma das melhores maneiras de matar os germes e impedir a propagação dos mesmos para outras pessoas. Se água e sabão não estiverem disponíveis, use um desinfetante para as mãos à base de álcool com pelo menos 70% de álcool.
Evite tocar nos olhos, nariz e boca porque, se você pegar o vírus, poderá se infectar permitindo que ele entre no seu corpo.
Evite o contato próximo – distância entre 1,50 m e 2m entre as pessoas, principalmente aquelas com tosse ou que espirram.
Em caso de tosse ou espirro, cubra o rosto com um lenço de papel descartável e jogue-o no lixo, ou tussa ou espirre colocando o braço e antebraço sobre o nariz e a boca para evitar que as gotículas se espalhem pelo ar.
Evite apertar as mãos de outras pessoas.
Fique em casa o máximo possível e evite reunir-se em grupos.
Fique em casa quando estiver com sintomas de gripe e se apresentar piora dos sintomas, entre em contato com seu médico ou procure assistência médica.
Limpe e desinfete objetos e superfícies frequentemente tocados usando álcool 70% e desinfetantes.
Evite sair de casa e viagens que não sejam prioritárias.

Fonte: American Cancer Society (30/03/2020)

Postar um comentário

0 Comentários