Brumado: Casal de atletas é contemplado em sorteio nacional com triciclo para filho com síndrome Cri-du-chat - Reconvale Noticias

Notícias de Última Hora

Brumado: Casal de atletas é contemplado em sorteio nacional com triciclo para filho com síndrome Cri-du-chat


O casal de atletas brumadense José Carlos e Aline foi contemplado em sorteio com uma cadeira de rodas triciclo para levar o filho Jean nos treinos. O menino é portador de uma síndrome rara, a Cri-du-chat, resultante da eliminação parcial do material genético do braço curto de um dos pares do cromossomo cinco. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, José Carlos contou que ganhou a cadeira de rodas em um sorteio no Instagram do atleta especial Biel. “Sempre foi um sonho pra gente ter essa cadeira, mas não tínhamos condições. Participamos de um sorteio no Instagram e fomos contemplados com essa cadeira que nos trouxe muita felicidade”, relatou. A cadeira chegou ontem e, já no início da manhã desta quinta-feira (03), o casal saiu às ruas com o filho a bordo do triciclo para treinar.





“Acordamos às 4h da manhã para pegar a pista. Achei que ele pudesse estranhar a cadeira nessa primeira vez, mas agradou bastante. Fizemos um belo treino de 10 km em 50 minutos. Saí para fazer 5 km. Daqui pra frente é só alegria, vamos participar de várias competições”, disse, muito animado. A cadeira de rodas triciclo custa, em média, R$ 1.700. Emocionada, a mãe do menino destacou que, agora, as competições serão um prazer para família toda, já que o filho poderá acompanhá-los nos treinos e nas provas. “Muitas vezes, a gente treinava com o coração apertado por ele ficar em casa. Agora, a gente vai poder ir participar das competições e levar ele junto. Ele amou a sensação de liberdade”, comemorou. 



Nenhum comentário