Novos tremores de terra em Corta-Mão, município de Amargosa - Reconvale Noticias

Notícias de Última Hora

Novos tremores de terra em Corta-Mão, município de Amargosa



 Na madrugada desta terça-feira (3), dois novos tremores de terra foram registrados pela rede RSISNE, que faz parte da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e é operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN, na região do distrito de Corta Mão, no município baiano de Amargosa.

Os eventos, que ocorreram às 03h41 UTC (0h41, hora local) e 03h50 UTC (0h50, hora local) foram novamente sentidos pela população do distrito. A magnitude do segundo evento foi calculada em 1.9. Anexado no final desta publicação é possível conferir o registro do evento (03h50 UTC) da estação sismográfica localizada no município de Amargosa (AMAM).

Diante da intensa atividade sísmica que vem ocorrendo na região, o Laboratório Sismológico da UFRN, em parceria com a Defesa Civil do estado da Bahia, realizou no final do mês de outubro (dia 22) uma palestra informativa sobre sismicidade.

O evento, que ocorreu nas localidades de Corta Mão e São Miguel das Matas e tinha como objetivo orientar, tranquilizar e informar a população das localidades mais afetadas pelos tremores de terra recentes.

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.

Nenhum comentário