Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Jovem de 18 anos e saudável morre de Covid-19 e deixa familiares arrasados; avó de 74 anos se recuperou




Uma jovem de apenas 18 anos e plenamente saudável morreu na noite desta quinta-feira, dia 26 de novembro, após sofrer complicações desencadeadas por um quadro de Covid-19. Gabriela Marques deu entrada ao hospital de Cianorte, região noroeste do Paraná, no último dia 16 de novembro, onde permaneceu internada desde então.
A vítima começou a sentir os primeiros sintomas de Covid-19 no dia 13 de novembro. Com o passar dos dias, o quadro foi ficando cada vez mais severo, fazendo com que os familiares a encaminhassem até o hospital da cidade, onde deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Exames clínicos constataram que Gabriela Marques estava com cerca de 90% do pulmão comprometido em virtude da carga viral positiva para coronavírus. A jovem passou por intubação e contou com a ajuda de respiradores mecânicas para auxiliar na oxigenação, mas não foi capaz de suportar os severos sintomas da síndrome respiratória aguda, vindo a óbito.
A família está completamente arrasada diante da tragédia. Uma enorme vigília na porta do hospital chegou a ser realizada por parentes e amigos em frente ao hospital em prol da recuperação de Gabriela Marques. A avó, de 74 anos, também foi diagnosticada com Covid-19 e precisou ser internada com a adolescente, mas melhorou e está se recuperando em casa.
Segundo os familiares, a vítima não tinha nenhuma doença associada. Ela chegou a apresentar uma leve melhora ainda na quinta-feira, quando os médicos tomaram a decisão de aguardar mais 48 horas até a retirada da intubação. Infelizmente ela morreu no mesmo dia.

Postar um comentário

0 Comentários